Imprensa / Notícias sobre produtos e serviços / A Atlas Copco amplia seu portfólio de sopradores com baixo consumo de energia através da introdução do ZB 5-120 VSD

2011-02-28

Antuérpia, Bélgica, 28 de Fevereiro de 2011: A Divisão Oil-free Air da Atlas Copco introduz o ZB 5-120 VSD. Esta inovadora linha de sopradores centrífugos 100% isentos de óleo com Acionamento de Velocidade Variável é a mais recente novidade do fabricante. No centro da nova linha ZB existe a inovadora tecnologia de mancais com lâminas de ar que garante alta eficiência energética.

air foil bearings

mancais com lâminas de ar

A linha ZB fornece ar 100 % isento de óleo em conformidade com o padrão ISO 8573-1 e elimina qualquer risco de contaminação de óleo no sistema de aeração. Os distintos mancais com lâminas de ar permitem a flutuação sem fricção do rotor de alta velocidade. Associado à tecnologia dominante de Acionamento de Velocidade Variável (VSD), é possível garantir o mais alto volume de ar com o mais baixo consumo de energia.

Normalmente, o sistema de aeração em uma estação biológica de tratamento de águas residuais é responsável por até 70% do uso total de energia. Para reduzir significativamente os custos operacionais nessas estações em constante operação, a nova linha ZB incorpora as últimas tecnologias ao mais eficiente e duradouro design.

Chris Lybaert, Presidente da Divisão Oil-free Air da Atlas Copco, diz:

“Esta linha não somente atende a necessidades específicas de estações de tratamento de águas residuais, ela também comprova nossa determinação em inovar e desenvolver produtos sustentáveis que verdadeiramente agregam valor para nossos clientes.”