A Atlas Copco conclui a aquisição da fabricante italiana de bombas

2016-01-12

Estocolmo, Suécia, 12 de janeiro de 2016: A Atlas Copco, uma das principais fornecedoras de soluções de produtividade sustentável, conclui a aquisição da Varisco, fabricante italiana de bombas com uma rede global de vendas.

Atlas Copco - Fabricante de bombas Varisco
A Varisco localiza-se em Pádua perto de Veneza, na Itália, e, em 2014, teve faturamento de 30 milhões de euros (270 milhões de coroas suecas). Ela emprega cerca de 135 pessoas. Fundada em 1932, a Varisco é conhecida em todo o mundo pela criação e fabricação de bombas de alta qualidade utilizadas por uma ampla gama de clientes. As bombas são normalmente utilizadas para extrair água ou outros líquidos indesejados nos setores de construção, mineração e petróleo e gás; são também utilizadas em instalações de processo industrial e serviços de emergência em caso de inundações.

A Varisco torna-se parte da divisão Energia Portátil na área de negócios Construction Technique. As duas partes acordaram em não divulgar o preço de compra.

A Atlas Copco anunciou no dia 9 de dezembro de 2015 que fez um acordo para adquirir a Varisco.

• Andrew Walker, Presidente da área de negócios, Construction Technique
  • Ola Kinnander, Gerente de relações com a imprensa
    +46 8 743 8060 ou +46 70 347 2455

A Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções de produção sustentáveis. O Grupo proporciona a clientes compressores inovadores, soluções de vácuo, sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços voltados para produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. Fundada em 1873, está sediada em Estocolmo, Suécia, e possui um alcance global que abrange mais de 180 países. Em 2014, a Atlas Copco faturou 94 bilhões de coroas suecas (10,3 bilhões de euros) e possuía mais de 44.000 funcionários.

A área de negócios Construction Technique da Atlas Copco fornece produtos para construção e demolição, compressores portáteis, bombas e geradores, torres de iluminação e equipamentos para compactação e pavimentação. A área de negócios oferece serviços através de uma rede global. Construction Technique inova para uma produtividade sustentável em infraestrutura, obras civis, óleo e gás, energia, perfuração e projetos de construção de estradas. Os principais centros de desenvolvimento e produção estão localizados na Bélgica, na Alemanha, na Suécia, nos Estados Unidos, na China, na Índia e no Brasil.