Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco apresentou soluções para o mercado de energia eólica no All About Energy

2015-06-17

Realizado no Ceará de 10 a 12 de junho, o All About Energy 2015 foi a 9ª edição do evento, impulsionando as energias renováveis na América Latina. A empresa apresentou soluções específicas para o mercado de energia eólica, como chaves de torque, bombas hidráulicas e tensionadores.

Atlas Copco Brazil - Wind Energy -2
A Atlas Copco participou da edição 2015 do All About Energy, evento que aconteceu no Ceará. “Foi uma excelente oportunidade de demonstrarmos nossos produtos, literalmente dentro do mercado de energia eólica, que tem um enorme potencial de crescimento no Brasil”, avalia Flávio Malaman, Gerente de Negócios da Atlas Copco no Brasil.

Além da exposição internacional, a programação da Conferência do All About Energy promoveu uma série de iniciativas paralelas, como a Rodada de Negócios promovida pelo Centro Internacional de Negócios – CIN, com destaque para o Circuito P&D – um espaço exclusivo de integração para cooperação entre empresas e instituições de pesquisa com o objetivo de impulsionar o financiamento de estudos na área de energias renováveis em prol da produtividade e desenvolvimento do setor.

“Além de ser um mercado no qual a Atlas Copco pretende expandir sua atuação nos próximos anos, o incentivo ao desenvolvimento da energia eólica vai de encontro ao constante aprimoramento das nossas soluções em prol da produtividade sustentável”, complementa Flávio Malaman.

Saiba tudo sobre o evento no site oficial:

Atlas Copco Brazil - Wind Energy-1

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados.

Em 2015, a Atlas Copco comemora 60 anos no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.