Imprensa / Notícias da empresa local / Sustentabilidade e novas prioridades do Grupo Atlas Copco em pauta no Brasil

Sustentabilidade e novas prioridades do Grupo Atlas Copco em pauta no Brasil

2015-11-18

Vice-Presidente de Responsabilidade Corporativa do Grupo Atlas Copco, Mala Chakraborti, visitou o Brasil entre 10 e 15 de novembro. Mala participou de eventos e visitou um cliente, além de projetos culturais e sociais apoiados pela Atlas Copco no país.

Atlas Copco Brazil - Mala's visit 2
Mala Chakraborti, Vice-Presidente de Responsabilidade Corporativa do Grupo Atlas Copco, visitou o Brasil em novembro de 2015 e esteve em algumas plantas da empresa no país. Em uma apresentação realizada para gerentes gerais e gestores de comunicação e recursos humanos da empresa no Brasil e no Chile, Mala apresentou as novas prioridades do Grupo para a produtividade sustentável.

São elas: Inovação; Segurança e saúde; Comportamento ético; Equipes competentes e Eficiência no uso de recursos. Durante a mesma apresentação, a gestora apresentou uma nova ferramenta disponível aos funcionários da Atlas Copco, que possibilita apresentar dados de eficiência e economia de recursos naturais de forma muito mais didática, convertendo os valores em quantidades e/ou volumes mais facilmente identificáveis pelos clientes.

Atlas Copco Brazil - Mala's visit
Mala Chakraborti também realizou uma palestra na Swedcham (Câmara Sueca), visitou o Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba e também visitou o Instituto Social Parque dos Camargos (IEPPC), em que crianças de Barueri recebem o apoio da Atlas Copco e de seus funcionários para realização de atividades extracurriculares. “Essa instituição está fazendo um trabalho incrível com essas crianças. Eles estão ajudando-as a construir um futuro melhor, não apenas retirando elas das ruas, mas ensinando a trabalhar com computadores, arte e muitas outras ferramentas para que tenham um futuro de sucesso”, avalia.

Para Mala, o apoio a iniciativas como essa pela Atlas Copco e por seus funcionários, que contribuem mensalmente com a instituição, é motivo de orgulho. “Todos atuam de forma muito profissional, com assistentes sociais, psiquiatras e professores que estão cuidando dos corações, corpos e mentes dessas crianças incríveis. Eu fico muito orgulhosa por meus colegas da Atlas Copco Brasil, por apoiarem esse trabalho tão importante do IEPPC!”

Veja as fotos da visita, clicando no link.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados.

A Atlas Copco completa, em 2015, 60 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1400 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.
Saiba mais no site www.atlascopco.com.br e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais:
LinkedIN   - http://www.linkedin.com/company/atlas-copco-brasil
Facebook - https://www.facebook.com/AtlasCopcoBrasil