Imprensa / Notícias da empresa local / Vanderlei Santos é empossado na Câmara Setorial de Ar Comprimido e Gases

Vanderlei Santos é empossado na Câmara Setorial de Ar Comprimido e Gases

2015-11-27

Cerimônia reuniu empresários e técnicos do setor em um jantar de confraternização no último dia 25, que empossou os participantes da comissão para o biênio 2015/2017.

Atlas Copco Brazil - Vanderlei Santos ceremony
Vanderlei Santos, Gerente Geral – Product Company na Atlas Copco Brasil, foi empossado no último dia 25 como presidente da Câmara Setorial de Ar Comprimido e Gases – CSAG, em cerimônia na Abimaq – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos. O evento teve participação de representantes de empresas e entidades ligadas ao setor.

A Câmara Setorial de Ar Comprimido e Gases iniciou suas atividades como Grupo de Trabalho em junho de 1978 e elegeu sua primeira diretoria em outubro de 1979, reunindo fabricantes de equipamentos que fornecem ar ou gás sob pressão para sistemas diversos.

Nomeada até Dezembro de 2004 como Câmara Setorial de Compressores Industriais, ela teve sua denominação alterada para Câmara Setorial de Ar Comprimido e Gases (CSAG), por deliberação de seus associados, na reunião que aconteceu no dia 2 de dezembro de 2004.

Atlas Copco Brazil - Vanderlei Santos ceremony
Durante esses 37 anos, desde o primeiro encontro da CSAG, os associados tiveram importantes conquistas para o mercado de ar comprimido e gases. Um exemplo foi a criação do Laboratório de Sistemas de Ar Comprimido e Gases (LASAG). Além disso, foi criado um curso, oferecido pelo SENAI (Serviço Nacional da Indústria) em São Paulo. O nome, oferecido na modalidade EAD (ensino à distância) do curso é “Compressores de Ar Comprimido e Gases”.

Outra atribuição da CSAG é promover e aprofundar discussões sobre normas regulamentadoras, ou ainda, a tradução de normas técnicas específicas da área, para posterior disponibilização aos interessados.  “É uma grande honra, assim como um grande desafio, presidir essa câmara, tão fundamental para o desenvolvimento do setor de ar comprimido e gases no país”, afirma Vanderlei.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados.

A Atlas Copco completa, em 2015, 60 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1400 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.

Saiba mais no site www.atlascopco.com.br e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais:
LinkedIN   - http://www.linkedin.com/company/atlas-copco-brasil
Facebook - https://www.facebook.com/AtlasCopcoBrasil
YouTube   - http://www.youtube.com/AtlasCopcoBra .