Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco participou da Semana de Tecnologia da Escola SENAI “Mariano Ferraz”

Atlas Copco participou da Semana de Tecnologia da Escola SENAI “Mariano Ferraz”

2013-11-07

A Atlas Copco esteve presente em três palestras da 6ª Semana de Tecnologia da Escola SENAI “Mariano Ferraz”, na Vila Leopoldina, em São Paulo, de 21 a 26 de outubro.

O evento reuniu profissionais de diversas empresas, em palestras e fóruns a respeito de inovações tecnológicas no mercado industrial.
Realizada anualmente na instituição, a Semana de Tecnologia da Escola SENAI “Mariano Ferraz” já se consolidou como ponto de encontro e momento de profissionais compartilharem novidades do mercado ind ustrial com os alunos da escola e demais interessados.
No dia 23 de outubro, três palestras foram realizadas por representantes da Atlas Copco no evento. O primeiro representante foi Marcos Schmidt, que falou, pela manhã, sobre “A importância da performance dos equipamentos, o que é custo de propriedade”. No mesmo dia, no turno da tarde, foi a vez de Alcides Ferrari falar pela Atlas Copco, a respeito do tema “Ferramentas industriais e sistemas de montagem”. A palestra do turno da noite ficou sob responsabilidade de André Vinicius, que falou sobre “Ar comprimido e compressores de ar”.
As palestras tiveram, em média, trinta participantes, que ofereceram como inscrição um quilo de alimento não perecível, que foi destinado a instituições filantrópicas. Muitos deles eram estudantes do SENAI, principalmente alunos das disciplinas de Metalmecânica e Manutenção Industrial. “É bom compartilhar com os jovens que estão se preparando para entrar no mercado as informações sobre o que há de mais avançado em tecnologia na Atlas Copco”, comenta André Vinicius. “Muitas vezes são eventos como esse que apontam aos estudantes o caminho com o qual mais se identificam e isso pode ser determinante para a carreira deles, por isso foi gratificante participar”.

O evento é promovido anualmente pela Escola SENAI “Mariano Ferraz”, que fica na Rua Jaguaré Mirim, 71, em São Paulo. Saiba mais sobre o SENAI São Paulo no site http://www.sp.senai.br.

• Alessandra Sellmer,
    Gerente de Comunicação Corporativa
    +11 3478 8700
Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços que abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados, como pós-venda e aluguel.

Em 2013 a Atlas Copco, classificada como uma das empresas mais inovadoras, sustentáveis e éticas do mundo, comemora 140 anos de crescimento lucrativo. No início a empresa fazia produtos para estradas de ferro, mas o “core business” da Atlas Copco remonta aos primeiros anos do século XX quando foram fabricadas os primeiros compressores, ferramentas e perfuratrizes. Hoje, o Grupo Atlas Copco tem posições de líder mundial nestas áreas e muitas outras. A Atlas Copco oferece suporte a clientes em 180 países, com operações próprias em 90 deles. Leia a história da empresa que acredita que “Há sempre uma maneira melhor” em