Imprensa / Notícias da empresa local / Ronnie Leten comenta resultados do segundo trimestre e fala sobre inovação para a revista Forbes

2016-08-16

No segundo trimestre de 2016, a Atlas Copco teve resultados muito bons na Ásia, especialmente na Índia. A análise é do Presidente e CEO do Grupo Atlas Copco, Ronnie Letten. Ele também falou à revista Forbes sobre inovação, em reportagem publicada em agosto nos Estados Unidos.

Ronnie Leten, CEO da Atlas Copco, comentou os resultados do segundo trimestre da empresa. Pedidos recebidos no segundo trimestre pela Atlas Copco foram afetados negativamente pela moeda, mas a procura por compressores industriais e ferramentas foi mantida. A atividade relativamente baixa no negócio de construção e recente encerramento e redução de minas impactou o negócio de equipamentos e serviços. As receitas foram inalteradas organicamente a MSEK 25 438 (U$ 13,6 bilhões), e o lucro operacional atingiu uma margem de 18,8%.

Atlas Copco Brazil - Ronnie Leten
"Os pontos brilhantes no trimestre incluem a Ásia, especialmente Índia, onde todas as áreas de negócio cresceram", disse Ronnie Leten, Presidente e CEO do Grupo Atlas Copco. Produtos inovadores lançados no trimestre incluem compressores centrífugos isentos de óleo com capacidades de monitoramento remoto, uma ferramenta de aperto elétrica para maior produtividade e ergonomia, um carregador subterrâneo conduzido por bateria com emissões zero e geradores portáteis de fácil utilização. "Melhorar continuamente a produtividade dos clientes através de produtos e serviços inovadores é o que nos move", disse Ronnie Leten.

Atlas Copco fez várias aquisições recentemente. O Grupo adquiriu a Kohler Druckluft, um distribuidor compressor na Europa Central, bem como a Bondtech, fornecedora sueca de equipamentos de distribuição de adesivos e selantes. A Atlas Copco também adquiriu a Roxel Rent, fornecedora de soluções de ar para indústria offshore da Noruega, e concordou em adquirir a Schneider Druckluft, um produtor alemão de soluções de ar comprimido profissionais, bem como a CSK, empresa sul-coreana. Além disso, a aquisição do negócio de vácuo Leybold, anunciada em novembro de 2015, recebeu aprovações regulatórias completas e está prevista para ser concluída em 31 de agosto de 2016.

A inovação é parte fundamental do trabalho da Atlas Copco e contribui para a empresa seguir crescendo. Em agosto, o Presidente e CEO do Grupo Atlas Copco, Ronnie Leten, afirmou em entrevista para a Revista Forbes que acredita na inovação aberta. "Se nós possuímos uma fábrica de aço, o que acontece se os nossos engenheiros querem fazer as coisas de plástico, ou com impressão 3D?", ele questionou. Na matéria, é enfatizada a abordagem da Atlas Copco com a inovação, que se consiste em melhorar os processos dos clientes e aproveitar os recursos dos parceiros para colocar os produtos no mercado rapidamente.

Aquisições realizadas pela Atlas Copco são citadas, na reportagem, como parte dessa estratégia. “Muitas vezes, isso significa a aquisição de empresas que adicionam capacidades especializadas para o portfólio da empresa. Fundada em 1873, a Atlas Copco ampliou aquisições nos últimos anos, a compra de mais de 100 empresas desde 2000”, menciona a matéria (que pode ser lida na íntegra, em inglês, neste link).

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2015, Atlas Copco teve um faturamento de 102 BSEK (BEUR 10.9) e mais de 43 000 empregados. Saiba mais em www.atlascopcogroup.com.

A Atlas Copco completou, em 2015, 60 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.
Saiba mais no site www.atlascopco.com.br e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais:
LinkedIN   - http://www.linkedin.com/company/atlas-copco-brasil
Facebook - https://www.facebook.com/AtlasCopcoBrasil