Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco apresenta tecnologias de última geração na Brazil Road Expo 2012

Atlas Copco apresenta tecnologias de última geração na Brazil Road Expo 2012

2012-04-09

Edição 2012 da Brazil Road Expo, realizada no Expo Center Norte de 02 a 04 de Abril

AC Brazil - Road Expo 2012
A Atlas Copco esteve mais uma vez presente com tecnologias para energia portátil que trazem produtividade e sustentabilidade para a construção de vias públicas.

Veja no quadro abaixo um resumo das tecnologias e benefícios apresentados:

Abrir mesa

Compressores de ar portáteis
Geradores de energia Portáteis
Torres de iluminação
Economia de combustível
Além de motores mais eficientes, existe também a tecnologia Dual Pressure, que faz com que o compressor opere em duas faixas de pressão, economizando combustível.
A Atlas Copco lançou recentemente uma linha de geradores com tecnologia sueca e fabricação 100% nacional. Além de baixo consumo, os motores estão totalmente adequados ao tipo de combustível encontrado no Brasil.
A torre de iluminação QLT M 10 é a de menor consumo do mercado. Isto é obtido através de um motor mais eficiente, potência dimensionada corretamente e um alternador 20% mais eficiente.
Autonomia
As mesmas tecnologias que racionalizam o consumo de combustível, também estendem a autonomia. Além disso, um projeto mais compacto permite tanques de combustível maiores.
Idem geradores
Resistência e durabilidade estrutural
Compressores do tipo Hard Hat resistem a impactos fortes sem precisar de reparo.
Só existe um modelo de gerador no mercado nacional que possui estrutura de içamento adequada. Todos os demais, são difíceis de içar, provocando danos na carenagem toda vez que o processo é feito. Ele contém um vídeo que mostra como deve ser a resistência de um gerador às intempéries.
Um projeto compacto e leve, com estrutura de mastro prática e compacta, faz com que o equipamento seja mais fácil de transportar e esteja menos sujeito a danos.
Resistência e durabilidade dos componentes
A tecnologia oiltronix regula a temperatura do óleo, o que aumenta a vida útil dos componentes internos em até 40%.

O mesmo fabricante de compressores de ar aplica as mesmas tecnologias para aumentar a vida útil dos componentes em seus geradores.
Idem compressores e geradores, com a vantagem adicional de que o alternador de imãs permanentes é muito mais durável que os alternadores convencionais.
Portabilidade
Os compressores de 70 a 400 pcms da Atlas Copco são os menores e mais leves do mercado, assegurando alta potência com pouco peso e espaço. Possuem um eixo ao invés de dois, o que também facilita o transporte e seu reposicionamento na obra.
Os geradores da Atlas Copco são os de melhor performance em mudanças multisite, pois ocupam o menor volume. Um caminhão que transporta apenas um gerador comum, consegue transportar dois da Atlas Copco.
A torre QLT M 10 é a menor e mais leve. Ocupa o menor volume e possui um único eixo para facilitar seu reposicionamento.
Versatilidade
A Atlas Copco é quem possui a linha de compressores mais completa do mercado, atendendo a todas as demandas de vazão e pressão. Além disso possui a tecnologia Dual Pressure, que permite trabalhar com duas faixas de pressão distintas num mesmo equipamento.

Além de possuir geradores portáteis para todos os níveis de demanda de kVAs, a Atlas Copco também possui uma solução única no mercado, que integra compressor de ar e gerador numa única máquina.
Como a torre QLT M 10 é a menor e mais leve, além de possuir regulagem totalmente versátil de seu mastro, torna-se a mais recomendável para quem deseja versatilidade nas aplicações. Sua autonomia superior também contribui para mais possibilidades de aplicação.
Segurança
Ainda tem muita gente no mercado que instala válvulas reguladoras para transformar um compressor comum num compressor de pressão variável. Isto traz grandes riscos de explosão e ferimentos graves. A tecnologia Dual Pressure permite versatilidade sem correr riscos.
Recentemente, a Atlas Copco lançou os únicos geradores com chassi 100% vedado e certificados. Isto evita sérios problemas ambientais como contaminação do solo e focos de dengue.
O projeto da torre QLT M 10 é totalmente ergonômico, com materiais leves, sistemas de fácil operação que evitam acidentes.
Facilidade de manutenção
Acessar os componentes de um compressor de ar portátil da Atlas Copco é fácil, para uma manutenção rápida, com um projeto é inteligente.
Os geradores da Atlas Copco seguem a mesma filosofia de seus compressores. Para acessar os componentes de maior manutenção, basta abrir uma porta.
Idem compressores e geradores.
Na Brazil Road Expo a Atlas Copco mostrou o caminho para o futuro em energia portátil!

Informações completas sobre nossos produtos

Portable Energy é uma divisão da área de negócios Construction Technique da Atlas Copco, que desenvolve, fabrica e comercializa compressores portáteis, boosters de alta pressão para ar comprimido e nitrogênio, geradores de energia portáteis e bombas de água submersíveis no mundo todo. Os produtos são oferecidos para uma grande variedade de setores, inclusive construção, mineração, petróleo e gás, e locação. A sede está localizada em Antuérpia, na Bélgica. As fábricas estão distribuídas por todo o mundo, principalmente na Bélgica, nos Estados Unidos, na Índia, no Brasil e na China.