Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco publica artigos na Revista do Parafuso

Atlas Copco publica artigos na Revista do Parafuso

2011-12-26

O objetivo dos artigos é apresentar, de forma simples e prática, as principais ocorrências que podem afetar a qualidade das juntas aparafusadas, equipamentos utilizados para efetuar o aperto das mesmas e o processo de qualidade assegurada

Em uma série de 4 edições, compartilhamos conhecimento técnico com as pessoas direta ou indiretamente ligadas ao nosso negócio

Atlas Copco Brazil 2011 - Capa Revista Parafuso 30
Os artigos foram escritos pelo Gerente de Produto da Atlas Copco sr. Alcides Ferrari Jr.
O primeiro artigo da série foi publicado na edição número 29 da Revista do Parafuso e fala sobre juntas aparafusadas e interferências devido a variáveis não controladas. Na sequência, a edição número 30 aborda os processos práticos para a rápida análise e solução de problemas em juntas aparafusadas.

Nas próximas edições, falaremos da especificação de apertadeiras e rastreabilidade e, na sequência, testes de capabilidade, calibração de apertadeiras e equipamentos de auditagem.

Os dois artigos já publicados podem ser lidos na íntegra no site da Revista do Parafuso:

Atlas Copco é um fornecedor de soluções de produtividade industrial e  líder a nível mundial. Sua linha de produtos e serviços é composta por equipamentos acionados a ar comprimido e a gasolina, compressores, geradores, equipamentos para a construção civil e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem, assim como locação de equipamentos, com produtos e serviços inovadores. A Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A companhia foi fundade em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia,é uma empresa  global e está presente  em mais de 170 países. Em 2010, a Atlas Copco empregou aproximdamente 33.000 funcionários e atingiu uma receita  no valor de 70 bilhões de coroas suecas, correspondentes a 7.3 milhões de euros. Para mais informações queira consultar www.atlascopco.com.

A área de negócios Industrial Technique da Atlas Copco desenvolve, fabrica e comercializa ferramentas industriais de alta qualidade, sistemas de montagem, produtos para qualidade assegurada, softwares e serviços, através de uma rede mundial de atendimento. A área Industrial Technique inova para uma produtividade sustentável para clientes dos segmentos automotivo, aeroespacial, produção e manutenção industrial e setor de reparo automotivo. Os principais centros de desenvolvimento e produção estão localizados na Suécia, França e Japão.