Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco oferece suporte às operações de socorro após o tufão Haiyan que atingiu as Filipinas

2013-11-25

Em 8 de novembro de 2013, o tufão Haiyan atingiu as Filipinas, causando mortes e severos danos infraestruturais. Felizmente, nenhum funcionário da Atlas Copco ou familiares próximos foram diretamente afetados pelo tufão.

A Atlas Copco agora fornece suporte para as operações de resgate e socorro na região afetada. A Atlas Copco Filipinas já está em contato com as autoridades para organizar a logística de fornecimento de torres de iluminação, geradores e compressores portáteis para as áreas devastadas. Se necessário, eles entrarão também em contato outras empresas Atlas Copco na região. A Atlas Copco também está tentando entrar em contato com vários clientes nas áreas atingidas por esta catástrofe para apoiá-los em restabelecer o abastecimento de água. Um grande desafio para qualquer ação de apoio nas áreas afetadas é que a comunicação e logística são muito difíceis.

Nossos colegas da Atlas Copco estão profundamente preocupados com a situação devastadora dos milhões de sobreviventes após o tufão,"disse Paul Williams, Vice-Presidente Holding no Sudeste Asiático. "Nossos colegas locais nas Filipinas voluntariaram-se para contribuir com dinheiro para ajudar a comprar comida e água para as vítimas. Doações de colegas em outros países são também bem-vindas  para tentar amenizar o desastre. "

Funcionários da Atlas Copco Filipinas doaram dinheiro e a empresa também fará doações em dinheiro para compra de alimentos, água e medicamentos para assistência imediata às vítimas. Isto será feito em coordenação com uma organização não-governamental confiável.

• Alessandra Sellmer
    Gerente de Comunicação Corporativa
    +11 3478 8700
Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços que abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados, como pós-venda e aluguel.

Em 2013 a Atlas Copco, classificada como uma das empresas mais inovadoras, sustentáveis e éticas do mundo, comemora 140 anos de crescimento lucrativo. No início a empresa fazia produtos para estradas de ferro, mas o “core business” da Atlas Copco remonta aos primeiros anos do século XX quando foram fabricadas os primeiros compressores, ferramentas e perfuratrizes. Hoje, o Grupo Atlas Copco tem posições de líder mundial nestas áreas e muitas outras. A Atlas Copco oferece suporte a clientes em 180 países, com operações próprias em 90 deles. Leia a história da empresa que acredita que “Há sempre uma maneira melhor”