Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco confirma participação na Recruta FEI 2013

Atlas Copco confirma participação na Recruta FEI 2013

2013-08-22

A Feira de Recrutamento (Recruta FEI) é um evento anual realizado no Centro Universitário da FEI que visa aproximar estudantes de empresas destacadas no mercado de trabalho. A Atlas Copco está confirmada no evento deste ano, que ocorrerá no dia 27 de agosto, com abertura às 10h, e terá duração de três dias.

Recrutando jovens talentos

A Atlas Copco considera que seu principal ativo é as pessoas que trabalham em suas companhias ao redor do mundo, e o sucesso do Grupo depende da competência e comprometimento de seu pessoal. Não à toa a companhia considera essencial recrutar jovens com comprometimento e que querem crescer na carreira.

Analista de recursos humanos da Atlas Copco, Flávia Carvalho afirma que o programa de estágio é uma das principais fontes de recrutamento da companhia, sendo que cerca de 33% dos atuais gerentes da Atlas Copco são ex-estagiários. Símbolo da eficácia desse sistema de recrutamento, o gerente de produto Alexandro Consentino pode servir de inspiração para os estudantes que estarão presentes na Recruta FEI.

Egresso de escola técnica, onde cursou engenharia, Sandro, como é conhecido, foi contratado como estagiário pela Atlas Copco em 1999, e atualmente é gerente de produto na área de compressores. “A companhia costuma contratar estagiários que posteriormente são efetivados e seguem carreira. Este foi o meu caso e o de muitos outros funcionários”, diz Sandro.

O Ciclo de Carreira Atlas Copco

Além de conhecer todas as áreas de negócios e entender como a Atlas Copco está organizada no Brasil, os visitantes da Recruta FEI conhecerão como funciona o chamado Ciclo de Carreira Atlas Copco.

Nele o funcionário é responsável pelo seu próprio desenvolvimento, mas há um confiável sistema para dar suporte. Basicamente, a Atlas Copco oferece ao ingressante posições interessantes e desafiadoras através de toda cadeia de valor, além da oportunidade de trabalhar em um ambiente estimulante, inovador e verdadeiramente global.

Para se desenvolver, o funcionário dispõe de três ferramentas vitais de carreira da companhia: Recrutamento Interno, Coaching e Feedback.

Recrutamento Interno

A Atlas Copco tem um processo de recrutamento interno totalmente transparente em que todas as vagas são anunciadas a todos os funcionários. Todos os funcionários são, em termos iguais, livres para se candidatar a qualquer vaga para a qual sejam qualificados, por iniciativa própria.

Coaching

Todos os gerentes têm uma responsabilidade chave de guiar e acompanhar seus funcionários, explorando e encorajando suas aspirações e ideias sobre carreira futura, ajudando-os a identificar possíveis oportunidades de desenvolvimento, definindo um plano de carreira pessoal e oferecendo-lhes treinamento apropriado.

Feedback

Cada funcionário tem o direito de no mínimo um feedback formal por ano. De maneira aberta e com uma comunicação em via de mão dupla com o gerente, ele terá um retorno sobre sua performance de trabalho e desenvolvimento profissional durante o período anterior, que resultará em um plano de desenvolvimento de competências – com objetivos mensuráveis – para o próximo período.

Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços que abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados, como pós-venda e aluguel. Com uma longa tradição e quase 140 anos de experiência, a Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções para a produtividade industrial e inova sempre para oferecer um nível de eficiência inigualável a seus clientes. O objetivo do Grupo Atlas Copco é tornar-se e manter-se Primeiro na Mente — Primeiro na Escolha® para seus clientes e outras partes interessadas, demonstrando valores como interação, comprometimento e inovação, que formaram o passado da empresa, criaram o presente e orientam o futuro.

Hoje, o Grupo Atlas Copco oferece suporte aos clientes em 180 países, com operações próprias em 90 destes. Em 2013, a Atlas Copco foi classificada como uma das empresas mais inovadoras e sustentáveis do planeta segundo o Fórum Mundial de Economia. Leia a história da empresa que acredita que “Há sempre uma maneira melhor” em www.atlascopco.com/history