Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco apóia projeto de valorização do patrimônio ambiental de Barueri

Atlas Copco apóia projeto de valorização do patrimônio ambiental de Barueri

2015-08-20

A Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente de Barueri lançou, no dia 12 de agosto, o projeto “Riquezas da Mata Atlântica: Águas e Florestas de Barueri”, no auditório do ITB Prof. Brasílio Flores de Azevedo, no Jd. Belval, em evento aberto à população. A Atlas Copco contribuiu com a produção de cartilhas ambientais que foram distribuídas na ocasião.

Atlas Copco Brazil - Recovery Project Barueri

Sérgio Cruz, da Atlas Copco, com o Secretário de Meio Ambiente de Barueri, Aparecido Pires de Castro

O município de Barueri, cidade em que a Atlas Copco possui duas plantas, conta com cerca de 8% de seu território coberto por remanescentes de mata nativa, em diferentes estágios de regeneração. O material apresentado nas cartilhas “Águas de Barueri” e “Florestas de Barueri” traz imagens e informações desse patrimônio da cidade. “É gratificante participar de um projeto como esse, que apresenta riquezas desconhecidas do município em que nossa empresa está instalada”, comenta Sérgio Cruz, Coordenador de Segurança e Meio Ambiente da Atlas Copco, que representou a empresa no evento.

O material foi produzido com apoio de 24 empresas da cidade, entre elas a Atlas Copco. As cartilhas serão distribuídas para alunos de instituições de ensino e ong´s da cidade, como a FIEB, a CEPAC, o PROJOV e o Colégio Mackenzie.

Atlas Copco Brazil - Recovery Project Barueri 2

Lançamento do projeto, em evento aberto ao público.

Também é parte do projeto uma exposição fotográfica, composta por imagens de Barueri produzidas por fotógrafos da região, que irá circular por vários pontos da cidade.

Para o Secretário de Meio Ambiente de Barueri, Aparecido Pires de Castro, a população pode se surpreender com o conteúdo do projeto. “Mesmo com a maior parte da cidade tomada pela urbanização, ainda há em Barueri uma grande riqueza natural que muitos nem imaginam que exista, mas que deve ser valorizada não só pela sua beleza, mas principalmente pela sua importância em relação ao equilíbrio ambiental da nossa região”, explica o secretário.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato pelo número 4199-1500.

Para mais informações, por favor contate:

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados.

A Atlas Copco completa, em 2015, 60 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1400 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.
Saiba mais no site www.atlascopco.com.br e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais:
LinkedIN   - http://www.linkedin.com/company/atlas-copco-brasil
Facebook - https://www.facebook.com/AtlasCopcoBrasil