Imprensa / Notícias da empresa local / Portable Air da Atlas Copco se torna Portable Energy

Portable Air da Atlas Copco se torna Portable Energy

2011-07-07

Antuérpia, 1º de julho de 2011A partir de 1º de julho, a Divisão Portable Air está mudando seu nome para a Divisão Portable Energy, um nome que reflete de forma mais precisa o portfólio de produtos ampliado da divisão. A nova divisão Portable Energy irá se concentrar em cinco “pilares”, cada um relacionado a um grupo de produtos: Ar (compressores no local), Energia (geradores no local), Iluminação (torres de iluminação no local), Água (bombas no local) e Equipamentos usados.

GeertFollens.jpg
Os primeiros dois pilares, Ar e Energia, estão relacionados a produtos que a Divisão Portable Air forneceu durante alguns anos. Os compressores eram o foco principal quando a divisão iniciou há 21 anos e, durante os dois últimos anos, a Divisão Portable Air intensificou o seu foco em geradores no local. Esses produtos agora são vistos como parte de seu negócio principal (a Atlas Copco começou a fornecer geradores em 1986).

Durante o ano de 2010, a divisão incluiu o terceiro e o quarto pilares, Iluminação e Água. Isso foi o resultado de um foco especial no negócio de torres de iluminação e a inclusão de bombas ao portfólio de produtos em setembro (a linha de bombas submersíveis WEDA foi transferida da Divisão Construction Tools para a Divisão Portable Air).
O recém-nomeado Gerente de Desenvolvimento de Negócios Sam Waes está desenvolvendo o quinto pilar, Equipamentos usados.

Geert Follens, Presidente da Divisão Portable Energy: “A alteração do nome da divisão para Portable Energy é um passo lógico quando pensamos na amplitude de nossa linha de produtos para nossos clientes. Com os cinco pilares, podemos oferecer aos nossos clientes, soluções de energia portáteis completas. Esta oferta de produtos ampliada, juntamente com o foco intenso no negócio de construção como parte da nova área de negócios Construction Technique, irá nos fornecer as ferramentas de que precisamos para proporcionar aos nossos clientes o foco correto e o melhor serviço.”

Portable Energy é uma divisão da área de negócios Construction Technique da Atlas Copco, que desenvolve, fabrica e comercializa compressores portáteis, boosters de alta pressão, geradores e bombas de dessecação submersíveis no mundo todo. Os produtos são oferecidos sob diversas marcas para uma grande variedade de setores, inclusive construção, mineração, petróleo e gás, e locação. A sede está localizada em Antuérpia, na Bélgica. As fábricas estão distribuídas por todo o mundo, principalmente na Bélgica, nos Estados Unidos, na Índia, no Brasil e na China.

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. O Grupo fornece soluções sustentáveis para aumentar a produtividade do cliente por meio de produtos e serviços inovadores. Fundada em 1873, a empresa é sediada em Estocolmo, Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 170 países. Em 2010, a Atlas Copco tinha cerca de 33.000 funcionários e apresentou receitas de 70 bilhões de coroas suecas (7,3 bilhões de euros). Saiba mais em www.atlascopco.com.