Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco Brasil investe em projeto social e destina recursos a hospital pediátrico

2014-09-29

A Atlas Copco Brasil acredita que o investimento realizado por empresas privadas é essencial para o desenvolvimento de uma sociedade mais humana e saudável e que a ação comunitária empresarial estimula os funcionários da empresa e a própria comunidade onde ela está inserida a investir e acreditar num mundo melhor, com mais oportunidades e maiores conquistas.

Atlas Copco Brazil - Hpp

Ety Cristina Forte Carneiro - diretora executiva do hospital; Alessandra Sellmer – Gerente Corporativa de Comunicações da Atlas Copco; Claes Backlund – vice-presidente da Atlas Copco Brasil e José Álvaro da Silva Carneiro - Diretor-Corporativo do Complexo Pequeno Príncipe.

Foi pensando nisso que a Atlas Copco Brasil e seus funcionários decidiram apoiar, desde 2009, o Projeto Social “Revitalizando e Crescendo”, do IEPPC – Instituto Social Parque dos Camargos, que fica em Barueri - SP.

A instituição atende crianças da comunidade, que recebem apoio social, psicopedagógico e psicológico, com diversas atividades envolvidas, como acompanhamento escolar, informática, dança, música e leitura. Conheça melhor a iniciativa neste vídeo

A Atlas Copco também patrocina, via renúncia fiscal, três projetos do maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. O Hospital Pequeno Príncipe, que fica em Curitiba-PR, destina 70% de sua capacidade de atendimento a crianças e adolescentes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição conta com 390 leitos, 8 salas cirúrgicas, 4 UTIs, 1700 colaboradores e 300 médicos no corpo clínico. Em março de 2014, a Atlas Copco recebeu da instituição um certificado pelos patrocínios.

Referência em tratamentos de alta e média complexidade, o Hospital Pequeno Príncipe conta com o apoio de empresas para atender crianças de todo o país e receber também seus familiares. Esse é o principal objetivo do projeto Família Participante, com o qual a Atlas Copco colabora.

A empresa também destina recursos para dois outros projetos da instituição: “Avanços em tratamentos de saúde”, que arrecada recursos via renúncia fiscal para investimento em equipamentos de última geração, pesquisa científica e diagnóstico avançado, entre outros; e “Araucarilândia”, publicação que promove a sensibilização e o conhecimento sobre a árvore-símbolo da Mata Atlântica, através da publicação e reedição do livro, além da execução de oficinas teóricas e práticas sobre o “Bioma Araucária”. Os aportes ocorrem por meio do FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Conheça a instituição no site

Para mais informações, por favor contate:
Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2013, Atlas Copco teve um faturamento de 84 BSEK (BEUR 9.7) e mais de 40 000 empregados.

A Atlas Copco está no Brasil há 59 anos e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.