Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco apresenta ferramentas do passado e do futuro na sede da empresa

Atlas Copco apresenta ferramentas do passado e do futuro na sede da empresa

2014-12-17

Um museu com ferramentas fabricadas a partir do século XIX expõe um pouco da história da Atlas Copco Ferramentas aos visitantes, enquanto a poucos metros de distância, a Application Room, também aberta à visitação na mesma unidade da empresa, apresenta o portifólio de equipamentos e sistemas para montagem industrial, traduzindo o estado-de-arte das ferramentas com o que há de mais inovador em tecnologias de montagem

A Atlas Copco Ferramentas inaugurou recentemente um Museu em que apresenta 15 ferramentas produzidas pela empresa desde a sua fundação, em 1873. O Martelete Pneumático R2B foi fabricado em 1893 e é a ferramenta mais antiga em exposição (foto). A ferramenta mais atual exposta no painel, montado na forma de linha do tempo, é uma apertadeira eletrônica de 2011.

“Nossa intenção é contar a história da Atlas Copco através da linha do tempo no museu, começando pela fundação em 1873, permeando a industrialização no Brasil na década de 50 e, finalmente, chegando aos dias de hoje. Como complemento em dois lances de escada, você se depara com nossa nova Application Room, que proporciona uma experiência prática com as ferramentas Atlas Copco, demonstrando que valorizamos o passado e estamos preparados para o futuro”, revela Patrícia Namba, Gerente de Comunicação da Atlas Copco Industrial Technique.

“Consideramos fundamental essa interação com os clientes e nada melhor do que permitir que vejam os produtos de perto e os manuseiem, para que conheçam cada solução que oferecemos e percebam seus benefícios”, afirma Carlos Longarço, Gerente de Marketing e Produto da Atlas Copco.

O museu e a Application Room da Atlas Copco ficam no acesso em Barueri, junto ao escritório da Área de Negócios de Ferramentas Industriais e Sistemas de Montagem da empresa, na Av. Ceci, 169, Tamboré.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2013, Atlas Copco teve um faturamento de 84 BSEK (BEUR 9.7) e mais de 40 000 empregados.