Imprensa / Notícias da empresa local / Nova linha de produtos da Divisão Portable Air da Atlas Copco

Nova linha de produtos da Divisão Portable Air da Atlas Copco

2010-09-02

Como extensão do portfólio de compressores e geradores da Portable Air, a Atlas Copco decidiu transferir a linha de bombas submersas WEDA da Divisão Construction Tools (CTO) para a Divisão Portable Air (APE).

"O negócio de bombas tem muita sinergia com nossa atual oferta de produtos, especialmente com nossa base de clientes atual nos setores de construção, aluguel e mineração. Nós vemos nesse negócio um potencial interessante de crescimento e expansão da divisão", afirma Geert Follens, Presidente da Divisão Portable Air da Atlas Copco.

GeertFollens.jpg
A primeira etapa é transferir os departamentos de vendas, manutenção e relatórios. Essa transferência terá início em 1º de setembro de 2010. A produção, atualmente localizada na fábrica da CTO em Saint Valery, França, será transferida para a fábrica da APE em Bad Oeynhausen, Alemanha.

Elsie Vestraets,  Coordenadora de RP da Divisão Portable Air
Telefone: +32 (0)3 401 98 11 / e-mail: elsie.vestraets@be.atlascopco.com

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. O Grupo fornece soluções sustentáveis para aumentar a produtividade do cliente por meio de produtos e serviços inovadores. Estabelecida em 1873, a empresa é sediada em Estocolmo, Suécia, e tem um alcance global que abrange mais de 170 países. Em 2009, a Atlas Copco tinha cerca de 30.000 funcionários e apresentou receitas de 64 bilhões de coroas suecas (6 bilhões de euros). Saiba mais em www.atlascopco.com.

Portable Air é uma divisão da área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco. Ela desenvolve, fabrica e comercializa compressores portáteis, boosters de alta pressão e geradores de energia portátil no mundo todo. Os produtos são oferecidos sob diversas marcas para uma grande variedade de setores, incluindo construção, mineração, petróleo e gás, e locação. A sede e o principal centro de produção estão localizados na Antuérpia, na Bélgica. As fábricas estão presentes no mundo todo, principalmente na Bélgica, nos EUA, na Índia, no Brasil e na China.