Imprensa / Notícias da empresa local / Novo Blog da Atlas Copco traz dicas e novidades sobre um dos assuntos mais desafiadores para a indústria no momento: a eficiência energética

2016-07-12

O uso adequado da energia implica não só em redução significativa de gastos para as empresas, mas também poupa recursos naturais. As postagens semanais com informações técnicas, curiosidades, infográficos e dicas abordarão também inovação, competitividade e sustentabilidade.

Atlas Copco Brazil - New blog
A Atlas Copco Brasil Compressor Technique apresenta ao mercado seu novo canal de informações a respeito do universo do ar comprimido e suas inúmeras aplicações: o blog Eficiência Energética.

As postagens são voltadas aos profissionais de diferentes segmentos industriais que utilizam o ar comprimido em seus processos. Os textos abordam diferentes aspectos a serem considerados na escolha do equipamento ideal para cada aplicação que utiliza ar comprimido. Entre os temas abordados estão: Eficiência Energética, Economia, Excelência Produtiva, Inovação, Qualidade e Sustentabilidade.

Além disso, os artigos também descrevem de que forma o ar comprimido está presente na vida de todos os consumidores finais, em processos de fabricação e transporte de vários produtos, desde microchips de celulares até aeronaves.

"O objetivo do blog é mostrar quais são as melhores praticas na gestão de sistemas de ar comprimido mostrando o impacto financeiro que iniciativas simples podem ter, desde dicas de manutenção e qualidade do ar, monitoramento de compressores até estudos completos de eficiência da rede.", explica Fernanda Curcio, Gerente de Comunicação da Atlas Copco Compressor Technique. "Por outro lado, sabemos que há no Brasil uma carência de publicações mais técnicas, que qualifiquem os profissionais responsáveis pela adoção e manutenção de compressores em diferentes mercados, e o blog Eficiência Energética é um espaço para esse tipo de informação também", complementa.

Conheça o blog: http://eficienciaenergetica.atlascopco.com.br/

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2015, Atlas Copco teve um faturamento de 102 BSEK (BEUR 10.9) e mais de 43 000 empregados. Saiba mais em A Atlas Copco completou, em 2015, 60 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.
Saiba mais no site www.atlascopco.com.br e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais:
LinkedIN   - http://www.linkedin.com/company/atlas-copco-brasil
Facebook - https://www.facebook.com/AtlasCopcoBrasil