Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco apresentará geradores que não contaminam o solo e compressores de ar com vazões inovadoras

2012-05-14

Na feira M&T Expo, equipamentos da Atlas Copco produzidos no Brasil são destaque

Atlas Copco - Energia Portatil 2012 - chassi vedado

Chassi vedado do gerador

No maior evento de equipamentos e tecnologias para construção e mineração da América Latina, a M&T Expo 2012, a Atlas Copco irá apresentar importantes lançamentos, de tecnologias inovadoras, várias delas fabricadas no Brasil. Os compressores portáteis XAHS 1200 de 12 bar e o XAVS 1100 de 14 bar são as primeiras opções no mercado nacional com pressão e vazão adequadas para processos de jateamento e estaca raiz. Quem visitar o estande da Atlas Copco também terá a oportunidade de conhecer o grande diferencial dos novos geradores, que tem o chassi vedado contra vazamentos, com três pontos de dreno centralizado. Ele não acumula água, não gera focos para o mosquito da dengue, não retém óleo e fluídos de refrigeração e não contamina o solo. Com isso, o impacto ambiental é reduzido a níveis nunca antes encontrados no mercado nacional.

Powercrusher PC 6 Jaw Crusher
Além destes lançamentos, outros destaques do estande da Atlas Copco são: a ampliação da linha de equipamentos de perfuração, com rompedores e martelos hidráulicos para todos os tipos de necessidades e aplicações, desde manuais, até grande porte, a ampliação da linha para demolição silenciada, com pulverizadores e tesouras hidráulicas das mais variadas capacidades, a ampliação da linha de compactação, com equipamentos que atendem desde o uso manual, até movidos por motores elétricos e a diesel, os britadores de impacto Atlas Copco Powercrusher, que são projetados especificamente para aceitar grandes volumes de alimentação e podem ser usados como britadores primários ou secundários em determinadas aplicações. São ideais para processar materiais desde os macios até os de dureza média, como em aplicações de pedras naturais em mineração e pedreiras, bem como em materiais de construção e demolição, e o sistema de ring bit permanente Symmetrix para martelo de superfície.

A Atlas Copco é um grupo industrial líder em compressores, expansores e sistemas de tratamento de ar, equipamentos para construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco entrega soluções para a produtividade sustentável. A empresa foi fundada em 1873, e está baseada em Estocolmo, Suécia, tendo um alcance global em mais de 170 países. Em 2011, a Atlas Copco tinha 37 500 empregados e faturamento de BSEK 81 (BEUR 9). Saiba mais emwww.atlascopco.com.