Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco apoia projetos do Hospital Pequeno Príncipe

Atlas Copco apoia projetos do Hospital Pequeno Príncipe

Empresa patrocina, via renúncia fiscal, quatro projetos da instituição, que é o maior hospital exclusivamente pediátrico do Brasil. No dia 26 de março, a instituição realizou um evento de Prestação de Contas e agradecimento aos patrocinadores em São Paulo.

Atlas Copco Brazil - Certificado Hospital Pequeno Príncipe

Certificado de reconhecimento entregue à Atlas Copco pelos recursos destinados ao HPP.

O Hospital Pequeno Príncipe (HPP), que fica em Curitiba-PR, destina 70% de sua capacidade de atendimento a crianças e adolescentes provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A instituição é referência em tratamentos de alta e média complexidade e conta com o apoio de empresas que destinam recursos, via doações e renúncia fiscal, para atender crianças de todo o país e receber também seus familiares. Esse é o principal objetivo do projeto Família Participante, com o qual a Atlas Copco colabora.

Os recursos que o hospital recebe para esse projeto permitem que a família permaneça ao lado da criança que estiver em tratamento no hospital. Essa permanência ocorre em tempo integral e cada família recebe refeições, kits de higiene. Outra possibilidade que esse projeto torna viável é de um familiar dormir com a criança, o que facilita e torna bem mais rápida a recuperação.

Além do programa “Família Participante”, a Atlas Copco destina recursos para três outros projetos da instituição: “Centro de diagnóstico oncológico avançado”, via PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica; “Pelo direito à vida”, por meio do FUMCAD – Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e “Conversarte”, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. A realização de projetos culturais incentivados dentro do hospital, para os pacientes e seus familiares, já é uma tradição. “A lei Rouanet já possibilitou a realização de 132 oficinas no Hospital Pequeno Príncipe”, afirmou José Álvaro Carneiro, Diretor Corporativo da instituição.

Durante o evento, Alessandra Sellmer, Gerente Corporativa de Comunicações da Atlas Copco, recebeu de Ety  Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe, um Certificado de Reconhecimento pelo apoio da Atlas Copco aos projetos da instituição. Além da Atlas Copco, outros apoiadores do Hospital Pequeno Príncipe compareceram ao evento, entre eles Tetra Pak, Mapfre e HSBC.

Conheça o Hospital Pequeno Príncipe no site

Para mais informações contate

Atlas Copco Brazil - Alessandra Sellmer  evento HPP

Alessandra Sellmer, Gerente Corporativa de Comunicações da Atlas Copco, com Ety Cristina Forte Carneiro, diretora executiva do Hospital Pequeno Príncipe.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados.

Em 2015, a Atlas Copco comemora 60 anos no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo