Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco Brasil lança canal no LinkedIn

Atlas Copco Brasil lança canal no LinkedIn

2013-10-22

Company Page da empresa traz oportunidades de carreira, novidades do mercado para profissionais que buscam atualização constante e se interessam pelos produtos Atlas Copco

Atlas Copco Brazil - logo LinkedIn
A Atlas Copco Brasil aumenta sua presença nas redes sociais com mais um canal de comunicação: uma company page no LinkedIn. Com atualizações constantes, a página já é acompanhada por cerca de 400 usuários da rede social.

Tendo em vista que o objetivo é manter conectados profissionais das áreas industrial e de engenharia, o número já demonstra que a estratégia é um sucesso.

O LinkedIn tem como principal característica a formação e manutenção de redes de contato profissionais e divulgação de oportunidades de trabalho e qualificação. No Brasil, o uso dessa mídia ainda é tímido, em comparação ao que acontece, por exemplo, nos Estados Unidos, onde ocorre um aumento vertiginoso no número de acessos.

No entanto, estudos recentes apontam uma tendência para a consolidação de redes verticais, como é o caso do LinkedIn, em relação às hoje populares redes consideradas mais horizontais e abrangentes, como o Facebook e o Twitter.

“Estamos atentos a essa tendência na Atlas Copco Brasil e é por essa razão que apostamos nesta ferramenta para nos relacionarmos com os profissionais do mercado.  Apesar de ser uma mídia ainda em desenvolvimento no país, o LinkedIN é uma rede de alto nível profissional, contando com muitos dos principais profissionais do mercado. Para uma empresa que é referência em tecnologia nos mercados onde atua, faz todo o sentido se conectar com profissionais que se destacam nestes mercados”, explica Alessandra Sellmer, Gerente de Comunicação Corporativa da Atlas Copco Brasil. “Mais do que um espaço para divulgar eventuais vagas para profissionais na empresa, o LinkedIn é uma ferramenta de divulgação de lançamentos, campanhas e novidades da empresa na qual estamos apostando”, aponta.

Confira o LinkedIn da Atlas Copco e siga a company page no link a seguir.

Para mais informações, por favor contate:

Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços que abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados, como pós-venda e aluguel.

Em 2013 a Atlas Copco, classificada como uma das empresas mais inovadoras, sustentáveis e éticas do mundo, comemora 140 anos de crescimento lucrativo. No início a empresa fazia produtos para estradas de ferro, mas o “core business” da Atlas Copco remonta aos primeiros anos do século XX quando foram fabricadas os primeiros compressores, ferramentas e perfuratrizes. Hoje, o Grupo Atlas Copco tem posições de líder mundial nestas áreas e muitas outras. A Atlas Copco oferece suporte a clientes em 180 países, com operações próprias em 90 deles. Leia a história da empresa que acredita que “Há sempre uma maneira melhor” em www.atlascopco.com/history