Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco mostra a linha completa na Intermat 2012

Atlas Copco mostra a linha completa na Intermat 2012

2012-04-18

Atlas Copco mostra a linha completa

SmartROC T40 carreta de perfuração
A Atlas Copco apresentará uma extensa linha de novos modelos, cobrindo praticamente todo o seu portfólio de produtos, desde os compressores de ar e equipamentos para perfuração, até os acessórios para demolição, britadores, equipamentos para pavimentação de estradas e compactação de solo. Com foco na eficiência energética, o leque de máquinas visa oferecer produtividade elevada aliada a baixos custos de operação. De acordo com informações da Atlas Copco, três dos novos produtos serão expostos na área externa da feira: a carreta de perfuração SmartROC T35/T40, ajustada para operar com baixo consumo de combustível, o compactador de solo da nova geração CA 6000, igualmente econômico e com baixas emissões de CO2,  e o gerador QAC 1250, desenvolvido para atuar sob qualquer condição climática e que inclui um sistema de refrigeração para a otimização do consumo de combustível.
Adicionalmente, a empresa exibirá o seu já conhecido rolo compactador para asfalto CC900E, que, segundo o fabricante, é o primeiro equipamento de compactação do mundo totalmente livre de emissões. Outros equipamentos que farão sua estreia na feira serão o britador Powercrusher PC 4, com capacidade para produzir até 300 t/h, e o rompedor hidráulico HB 4100 que, apesar de ser cerca de 130 kg mais leve que seu predecessor, oferece melhor eficiência e desempenho. Seu peso operacional (4.100 kg) permite que seja utilizado em escavadeiras menores (entre 40 e 70 ton), reduzindo o investimento inicial necessário.