Imprensa / Notícias da empresa local / Desafio Innovation Xperience movimenta stand da Atlas Copco Industrial Technique na Feimafe

2015-05-18

Um desafio que envolve habilidade e velocidade espera os visitantes da Feimafe no stand da Atlas Copco Industrial Technique. Quem apertar os parafusos da roda com o Power Focus 6000 mais rapidamente será o vencedor.

Atlas Copco Brazil - powerfocus 6000 baixa

Power Focus 6000

Para a edição 2015 da Feimafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, a Atlas Copco Industrial Technique, que produz ferramentas industriais, preparou um desafio que promete movimentar o stand da empresa durante todo o evento.

A cada rodada do desafio, chamado Innovation Xperience, dois participantes serão convidados a apertas os parafusos das rodas de um carro cenográfico no stand, usando o sistema controlador Power Focus 6000, que facilita esse trabalho. Quem terminar mais rápido será o vencedor e receberá um brinde. No final de cada dia, o mais rápido entre todos os competidores será premiado novamente.

O sistema controlador para ferramentas elétricas de montagem Power Focus 6000 facilita o aperto de parafusos, em aplicações como a indústria automotiva. Com os pacotes de software associados, fornece informações de fácil compreensão para qualquer pessoa, de operadores a gerentes de fábrica. É baseado no hardware padrão e nos componentes de softwares que, quando combinados, atendem desde a instalação autônoma mais básica até a integração total da rede da fábrica. Os módulos são interligados e funções de controle avançadas simplificam os controles de qualidade e do processo de montagem.

Ao receber as informações da montagem, o Power Focus 6000 seleciona automaticamente a sequência de aperto e parâmetros corretos e o operador é orientado durante o processo. Usando a infraestrutura da internet, o Power Focus 6000 facilita a visualização e a coleta de dados para controle e monitoramento do processo de montagem.

Além do Power Focus 6000, outras soluções da Atlas Copco para linhas de montagem poderão ser conferidas de perto durante o evento. A Feimafe ocorre de 18 a 23 de maio, no Pavilhão de Expositores do Anhembi, em São Paulo. Para visitar a Feimafe, faça seu credenciamento no site oficial do evento: Feimafe

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados.

Em 2015, a Atlas Copco comemora 60 anos no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.

Saiba mais no site e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais: