Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco leva novidades à Hospitalar Feira e Fórum

Atlas Copco leva novidades à Hospitalar Feira e Fórum

2014-05-14

Considerada o maior evento de saúde das Américas, a Hospitalar Feira e Fórum 2014 promove o encontro de 1.250 expositores e 90 mil visitantes profissionais da área de saúde, de

uAIR Medical Air Plant

Sistema de geração de ar medicinal composto por compressores SF, geradores de oxigênio e unidades MED da Atlas Copco.

A Atlas Copco estará presente na Hospitalar – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios. O evento, altamente especializado, apresentará milhares de itens em equipamentos médicos, produto e serviços.

A intenção dos organizadores é que a feira funcione como palco de novos lançamentos e ponto de encontro entre fornecedores e clientes. “A Atlas Copco possui soluções especialmente indicadas para aplicações na área da saúde, onde o ar comprimido e o ar medicinal são imprescindíveis”, comenta André Vinícius Barros, Engenheiro de Produto da Atlas Copco. “O evento será uma excelente oportunidade de demonstrar esses produtos e pretendemos participar anualmente a partir desta edição”, revela.

Entre os produtos da Atlas Copco que serão divulgados no evento estão equipamentos 100% isentos de óleo, bombas de vácuo, geração própria de oxigênio e unidades de tratamento de ar medicinal (MED). “Todos os equipamentos Atlas Copco seguem as normas RDC 50 e NBR 12188”, destaca André Vinícius. “Eficiência energética, segurança, tranquilidade e atendimento e adequação às normas são fundamentais nesses produtos”, acrescenta.

Os produtos apresentados serão um compressor SF, 100% isento de óleo e certificado Classe Zero, além de ser certificado também por não liberar teflon, grafite ou qualquer outro tipo de contaminante. “Esse compressor também é muito silencioso e totalmente modular, dotado de um a quatro motores internos, que permite ao cliente aumentar ou diminuir o consumo conforme sua demanda, proporcionando comodidade e eficiência energética”. O compressor SF funciona em sinergia com o MED, gerando ar medicinal.

O sistema medicinal é dotado de separador para remover água da compressão, filtros coalescentes de partículas e um secador de adsorção que garante menos 45,5 graus de temperatura, o que remove quase toda a água, inibindo a proliferação de bactérias, vírus e outros microorganismos. Uma torre de carvão generosa que dura em torno de 8 mil horas, seguida de um catalizador e um filtro bactericida, completam o sistema. “Ainda oferecemos como opção sensores de ponto de orvalho e sensores de CO e CO2”, complementa André Vinícius.

As bombas de vácuo de palheta lubrificada, com alto índice de confiabilidade, também serão apresentadas no evento, assim como bombas de vácuo parafuso, indicadas para instituições hospitalares com consumo superior a 400 metros cúbicos por hora.

O gerador de oxigênio PSA da Atlas Copco também estará no estande a empresa no evento. Este equipamento é inovador, dotado de sensor de oxigênio, que não permite em nenhum momento baixar o valor de pureza que a norma pede, que é de 93%. Em alguns momentos, chega a atingir 96% de pureza, sempre controlada pela quantidade de oxigênio presente no sistema. “Geralmente, o payback deste equipamento é menor que um ano”, estima André Vinícius.

A Atlas Copco já está presente em mais de 500 hospitais e nos maiores do Brasil. É a única empresa responsável por todos os equipamentos para fornecimento de ar medicinal, seguindo as mais rigorosas normas nacionais e internacionais. “Nossa intenção é de  aumentar cada vez mais o conhecimento, pautado em segurança, eficiência energética e equipamentos de ponta e temos um corpo de pessoas aqui 100% capacitadas para trabalhar com consultoria à norma e também as mais eficientes máquinas do mercado”, planeja.

A estimativa é que pesquisadores, teóricos da área da saúde e dirigentes hospitalares participem do evento, além de médicos, enfermeiros e profissionais envolvidos no processo de decisão de compra de hospitais, clínicas, consultórios e laboratórios.

Os organizadores esperam ultrapassar a marca de 90 mil visitas profissionais, número alcançado na edição de 2013 do evento, em que compareceram visitantes de todos os estados brasileiros, com predominância de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul. Mais sobre o evento: hospitalar

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2013, Atlas Copco teve um faturamento de 84 BSEK (BEUR 9.7) e mais de 40 000 empregados.

A Atlas Copco está no Brasil há 59 anos e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo. Saiba mais no site www.atlascopco.com.br e acompanhe a Atlas Copco Brasil no LinkedIN  - e no Facebook