Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco apresenta bomba de vácuo com inversor na Hospitalar Feira e Fórum

Atlas Copco apresenta bomba de vácuo com inversor na Hospitalar Feira e Fórum

2015-05-18

A Atlas Copco estará presente na Hospitalar – Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios. O evento, altamente especializado, apresentará milhares de itens em equipamentos médicos, produto e serviços.

uAIR Medical Air Plant

Sistema de geração de ar medicinal composto por compressores SF, geradores de oxigênio e unidades MED da Atlas Copco.

A Atlas Copco participa mais uma vez, em 2015, da Hospitalar Feira e Fórum. “Estivemos no evento em 2014 e foi uma excelente oportunidade de demonstrar as soluções da Atlas Copco para aplicações na área da saúde, onde o ar comprimido e o ar medicinal são imprescindíveis”, comenta André Vinícius Barros, Engenheiro de Produto da Atlas Copco. “Para esta edição, estamos confiantes de que o evento trará oportunidades de novos negócios”, revela.

No estande da Atlas Copco, o principal lançamento apresentado será a bomba de vácuo com inversor. “A Atlas Copco começou a produzir bombas de vácuo em 2013 e desde então ampliamos essa linha de produtos, incluindo equipamentos especialmente indicados para o uso em aplicações de saúde, como o que estará em nosso estande”, adianta Barros. As bombas de vácuo parafuso e de palheta lubrificada da Atlas Copco são indicadas para instituições hospitalares com consumo superior a 400 metros cúbicos por hora e apresentam alto índice de confiabilidade.

Outros produtos da Atlas Copco que serão divulgados no evento estão equipamentos 100% isentos de óleo, geração própria de oxigênio e unidades de tratamento de ar medicinal (MED). “Todos os nossos equipamentos seguem as normas RDC 50 e NBR 12188 e esse tipo de adequação é fundamental nesses produtos”, destaca.

Também será exposto no estande da Atlas Copco um compressor SF, 100% isento de óleo e certificado Classe Zero, além de ser certificado também por não liberar teflon, grafite ou qualquer outro tipo de contaminante. “Esse compressor também é muito silencioso e totalmente modular, dotado de um a quatro motores internos, que permite ao cliente aumentar ou diminuir o consumo conforme sua demanda, proporcionando comodidade e eficiência energética”. O compressor SF funciona em sinergia com o MED, gerando ar medicinal.

GV 1000

Bomba de vácuo parafuso GV 1000, da Atlas Copco.

A Atlas Copco já está presente em mais de 500 hospitais e nos maiores do Brasil. É a única empresa responsável por todos os equipamentos para fornecimento de ar medicinal, seguindo as mais rigorosas normas nacionais e internacionais.

A HOSPITALAR Feira e Fórum é o grande encontro anual de empresários e profissionais da cadeia da saúde, para negócios, relacionamento e atualização com as tendências do setor no Brasil e exterior. Realizada de 19 a 22 de maio de 2015, a feira reúne 1.250 expositores de 34 países, que ocupam 82.000 m2 no Expo Center Norte, São Paulo, apresentando as mais recentes inovações em produtos, equipamentos e serviços. A HOSPITALAR espera receber mais de 90.000 visitas de profissionais do setor de saúde, de todo o Brasil e do exterior. A feira congrega também mais de 60 congressos, seminários e reuniões setoriais, abordando temas de gestão e inovação aplicados à saúde.

Saiba mais sobre o evento no site oficial: HOSPITALAR

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados.

Em 2015, a Atlas Copco comemora 60 anos no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.

Saiba mais no site e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais: