Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco Brasil reuniu jornalistas na sede da empresa em comemoração aos 60 anos

2015-06-18

A Atlas Copco realizou, no dia 14 de abril de 2015, um evento exclusivo para jornalistas em comemoração aos 60 anos de presença da empresa no Brasil, em uma de suas sedes em Barueri/SP.

Atlas Copco Brazil - Press Day Brazil
O Press Day Atlas Copco Brasil 60 anos contou com a presença de 18 representantes da imprensa e também dos seguintes gestores da empresa: Claes Backlund, Vice-Presidente da Atlas Copco no Brasil; Álvaro Marques, Gerente Geral da Atlas Copco Mining and Rock Excavation Technique; Carlos Frateschi, Gerente Geral da Atlas Copco Compressor Technique; Carlos Maia, Gerente Geral da Atlas Copco Industrial Technique e Fernando Groba, Gerente Geral da Atlas Copco Construction Technique.

Os jornalistas que compareceram ao evento representaram veículos de diferentes áreas de negócios, como revistas e portais especializados. No segmento industrial, por exemplo, participaram representantes das revistas do Parafuso e Usinagem Brasil. Também estiveram presentes revistas voltadas ao mercado da construção, como M&T, O Empreiteiro e Construccion Pan Americana. O segmento da mineração foi representado pelas revistas Mineria Pan Americana e Brasil Mineral e as publicações Potência, Lumière e Brasil Energia representaram o setor elétrico no evento.

Ainda estiveram presentes jornalistas que cobrem o mercado de tratamento de águas e efluentes, das revistas Saneamento Ambiental e Hydro, além de jornalistas responsáveis por publicações de entidades ligadas aos mercados de atuação da Atlas Copco, como a Rental News, da ALEC (Associação Brasileira de Locadoras de Equipamentos) e a Revista da APELMAT (Associação Paulista dos Empreiteiros e Locadores de Máquinas de Terraplenagem e Ar Comprimido).

Revistas e portais voltados a negócios e mercados específicos, como InfraROI e Engenharia Automotiva e Aeroespacial, também realizaram a cobertura do evento, divulgado ainda nas mídias sociais da Atlas Copco Brasil. As fotos do evento estão disponíveis no link.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados.

Em 2015, a Atlas Copco comemora 60 anos no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.