Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco Brasil Gold Club apresenta novos membros em encontro anual

Atlas Copco Brasil Gold Club apresenta novos membros em encontro anual

2014-11-10

Foi celebrado no último dia 17 de outubro, em São Paulo e com a presença do Vice-Presidente da Atlas Copco Holding no Brasil, Claes Backlund, o encontro dos membros do Atlas Copco Brasil Gold Club, que reúne os funcionários ativos e aposentados com pelo menos 25 anos de contribuição à companhia.

Atlas Copco Brazil - Benedicto Alacoque - memeber of Atlas Copco Brasil Gold Club
O evento premiou os novos membros do clube e todos os convidados puderam desfrutar de um coquetel de recepção, um almoço e, claro, da companhia dos colegas. Entre os presentes estavam o aposentado Benedicto Alacoque da Costa e o funcionário Vanderlei Santos.

Benedicto Alacoque da Costa começou a trabalhar na Atlas Copco em abril de 1962 e só saiu ao se aposentar em 1994. Foram 32 anos trabalhando com vendas internas, onde praticamente inventou o balcão de vendas. Alacoque, como seus antigos colegas o chamam, só estudou o “primário” e diz: “A Atlas Copco foi uma universidade”.

“A Atlas Copco é um exemplo de firma. Ela tem uma política de valorização dos funcionários”, diz o veterano do Gold Club, que recebeu seu pin de ouro em 1987. Ele acrescenta que nunca precisou pedir um aumento porque seus superiores sempre lhe concediam um reajuste de remuneração ao reconhecer seus esforços. Para terminar, seu Alacoque se lembra de dezembro de 1962, 8 meses após entrar para a empresa, quando precisou se afastar por problemas de saúde e a companhia mandou para sua casa brinquedos de Natal para seus filhos.

Atlas Copco Brazil - Vanderlei Santos - new member of Atlas Copco Brasil Gold Club
Vanderlei Santos completou 25 anos de casa no último mês de setembro, todos no setor de Companhia de Produtos. Ao ser perguntado sobre como era o mercado quando entrou na companhia, Vanderlei lembra que o mercado era muito fechado. Com a globalização, o ambiente se tornou mais competitivo e nesta nova situação a atualização de produtos se agilizou, o quadro de engenheiros se tornou mais qualificado e o desenvolvimento de fornecedores agora é mais rigoroso. Se antes os produtos eram importados, hoje eles são desenvolvidos aqui e a Atlas Copco Global considera a Atlas Copco Brasil um player mundial.

Vanderlei se sente muito orgulhoso de sua história na companhia. Ele entrou como tecnólogo e participou de vários processos dentro da empresa. “Minha gratidão é imensurável. Tenho dois filhos estudando engenharia por minha causa. Minha família não me conhece em nenhuma atividade profissional fora da Atlas Copco.” E depois de 25 anos, ele não pensa em sair porque sua motivação é a mesma de quando entrou.

No evento também houve o anúncio da troca da presidência do Clube, que passará das mãos de Ignácio Quintaes para Paulo Almeida. Como encerramento, os presentes se divertiram com uma apresentação do comediante e ilusionista Gabriel Louchard.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2013, Atlas Copco teve um faturamento de 84 BSEK (BEUR 9.7) e mais de 40 000 empregados.

A Atlas Copco está no Brasil há 59 anos e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo. Saiba mais no site e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais: