Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco Brasil Gold Club 2015 homenageou funcionários com 25 anos de empresa

2015-10-19

No Brasil e em outras unidades no mundo, Atlas Copco realiza evento anual de confraternização entre funcionários ativos e aposentados que dedicaram 25 anos ou mais ao trabalho na empresa.

Atlas Copco Brazil - Ricardo e Ronald

Ricardo Carrela e Ronald Peach

No dia 9 de outubro, em São Paulo, a Atlas Copco Brasil homenageou os funcionários que completaram, em 2015, 25 anos de empresa. Eles passam a integrar o Gold Club, na quarta edição do evento exclusivo para o grupo seleto formado por profissionais na ativa e aposentados que se dedicaram à empresa por 25 anos ou mais.

Em um ambiente descontraído, os membros do Gold Club que já se aposentaram puderam rememorar velhos tempos, conversar muito e matar a saudade dos antigos colegas.

Ronald Peach trabalhou 37 anos na Atlas Copco e sempre procura comparecer ao evento do Gold Club. "É sempre uma oportunidade de rever antigos companheiros e rememorar os bons tempos". Ele encerrou a carreira na empresa como Gerente Geral da Atlas Copco Compressor Technique, cargo ocupado hoje por Ricardo Carrela, que faz questão de elogiá-lo: "Para mim é um orgulho ser fotografado ao lado dele, que foi meu professor".

Atlas Copco Brazil - Construction Technique PC people

Oliveira Aquino dos Santos, Nilton Machado e Celso Manuel Moutinho.

Bruno Buck tem 83 anos, entre os quais 37 foram dedicados à Atlas Copco. "Sempre acho muito bom encontrar colegas e amigos, para trocar ideias sobre o passado e também sobre o presente", diz. "Já faz 15 anos que saí da Atlas Copco, tenho lembranças muito boas, é uma empresa muito séria", elogia. “Hoje sei que já tem funcionários com mais de 40 anos de empresa”, acrescenta. É o caso de Nilton Machado, Chefe de Produção, que já soma 44 anos de Atlas Copco. “É uma empresa que valoriza os bons funcionários”, afirma. Durante o evento, também foi apresentado um vídeo sobre os 60 anos da Atlas Copco no Brasil.

Para aqueles que ingressaram no Gold Club neste ano, foi entregue o Pin de ouro que representa essa conquista. Entre eles, estavam Oliveira Aquino dos Santos, que trabalha na logística, na Atlas Copco Construction Technique, e o colega Celso Manuel Moutinho, da montagem.

"Acho essa empresa maravilhosa, aprendi muito, fico orgulhoso porque sei que hoje em dia é difícil permanecer em um trabalho por tanto tempo", opina Oliveira. "Para mim, é motivo de grande satisfação e orgulho, quando ingressei na empresa em 2 de outubro de 1990, não imaginava que chegaria até aqui, é um lugar muito bom para se trabalhar", avalia Celso. "O mérito é todo deles, quando o profissional se dedica e veste a camisa, cresce dentro da empresa e permanece por muito tempo", afirma Nilton.

Confira o álbum de fotos do evento.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados.

A Atlas Copco completa, em 2015, 60 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1400 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.
Saiba mais no site www.atlascopco.com.br e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais:
LinkedIN   - http://www.linkedin.com/company/atlas-copco-brasil
Facebook - https://www.facebook.com/AtlasCopcoBrasil