Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco é considerada umas das companhias mais sustentáveis do planeta

Atlas Copco é considerada umas das companhias mais sustentáveis do planeta

2013-02-19

Empresa ocupa a 18ª colocação no Global 100 do Fórum Mundial de Economia

Global 100 lista
No último dia 23 de janeiro, a Atlas Copco foi novamente reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do planeta em lista divulgada no Fórum Mundial de Economia, em Davos, Suíça.

Ocupando a 18ª posição no ranking composto de 100 empresas (Global 100), escolhidas por sua capacidade de aumentar a produtividade com o mínimo de recursos utilizados, a Atlas Copco prova mais uma vez que sustentabilidade e inovação continuam sendo valores essenciais para a companhia.
"Ser socialmente e ambientalmente responsável não é apenas a coisa certa a fazer, mas é a forma como desenvolvemos nossos negócios de forma rentável”, disse Ronnie Leten, presidente e CEO da Atlas Copco. "Os exemplos mais recentes disso são as fábricas de compressores novos na Índia e China, que são construídos de acordo com LEED (Leadership in Energy and Environmental Design, uma certificação que garante que a obra segue padrões de sustentabilidade em construção)” – completa Leten.

A nova fábrica em Pune, Índia, será inaugurada em 21 de fevereiro, mesmo dia em que a Atlas Copco celebra 140 anos como uma líder industrial. Já a fábrica em Wuxi, China, será inaugurada em março.
Além de instalações sustentáveis, outras iniciativas empregadas pela Atlas Copco são avaliadas na elaboração do ranking do Fórum Mundial de Economia, tais como:
- Aumentar a eficiência energética de seus clientes em pelo menos 20% entre 2010 e 2020, continuando a fazer produtos mais eficientes;
- Esforçar-se para manter índices nulos de acidentes de trabalho;
- Desenvolver programas eficazes de combate ao HIV/Aids entre outros programas de bem-estar social em países onde essa doença tem um forte impacto sobre os funcionários e a comunidade local;
- Reduzir o consumo de água dentro da companhia, e abastecer de água potável países em necessidade;
- Promover a diversidade levando em consideração nacionalidade e gênero;
- Trabalhar ativamente para eliminar a corrupção.
A lista Global 100 é apresentada anualmente no Fórum Mundial de Economia e é baseada em uma seleção de 4.000 empresas de mercados desenvolvidos e emergentes.

A Atlas Copco é um grupo industrial que lidera o mercado mundial de compressores, expansores, sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. Com produtos e serviços inovadores, a Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A empresa foi fundada em 1873, com sede em Estocolmo, na Suécia, e é uma companhia global que está presente em mais de 170 países. Em 2012, a Atlas Copco tinha 39.800 funcionários e receita de 90.5 bilhões de coroas suecas (10.5 bilhões de euros). Saiba mais no site www.atlascopco.com

Em 2013 a Atlas Copco, classificada como uma das empresas mais inovadoras, sustentáveis e éticas do mundo, comemora 140 anos de crescimento lucrativo. No início, a empresa fabricava produtos para estradas de ferro, mas o "core business" do negócio da Atlas Copco vem dos primeiros anos do século XX quando foram fabricadas os primeiros compressores, ferramentas e brocas de rocha. Hoje, o grupo Atlas Copco tem posições de liderança mundial nestas áreas e muitas outras. A Atlas Copco oferece suporte a clientes em 180 países, com operações próprias em 90 países. Leia a história sobre uma empresa que acredita que 'há sempre uma maneira melhor' em www.atlascopco.comhistory.