Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco foi incluída no índice FTSE4Good

Atlas Copco foi incluída no índice FTSE4Good

2013-06-07

A Atlas Copco novamente foi selecionada como um membro do índice FTSE4Good, que inclui as empresas líderes mundiais que pontuam satisfatoriamente em práticas ambientais, sociais e de governança.

FTSE4Good logo
O provedor global de índices FTSE Group pontuou a Atlas Copco com 96 de um total de 100 em sua avaliação das empresas sobre questões como o combate à corrupção e promoção do trabalho e direitos humanos, bem como o meio-ambiente.

"Nossa inclusão no FTSE4Group é o resultado de um árduo trabalho de nossos funcionários para fazer a coisa certa para todos, desde clientes até a sociedade como um todo, disse Karin Holmquist, Vice-Presidente de Responsabilidade Corporativa da Atlas Copco. "Nós estamos esforçando-nos para a atingir a sustentabilidade em todos os níveis, incluindo o fornecimento de energia-eficiente e produtos e serviços seguros”, finalizou o executivo

Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços que abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados, como pós-venda e aluguel. Com uma longa tradição e quase 140 anos de experiência, a Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções para a produtividade industrial e inova sempre para oferecer um nível de eficiência inigualável a seus clientes. O objetivo do Grupo Atlas Copco é tornar-se e manter-se Primeiro na Mente — Primeiro na Escolha® para seus clientes e outras partes interessadas, demonstrando valores como interação, comprometimento e inovação, que formaram o passado da empresa, criaram o presente e orientam o futuro.

Hoje, o Grupo Atlas Copco oferece suporte aos clientes em 180 países, com operações próprias em 90 destes. Em 2013, a Atlas Copco foi classificada como uma das empresas mais inovadoras e sustentáveis do planeta segundo o Fórum Mundial de Economia. Leia a história da empresa que acredita que “Há sempre uma maneira melhor” em www.atlascopco.com/history