Imprensa / Notícias da empresa local / Geradores da Atlas Copco são destaque no prêmio FIESP de Mérito Ambiental

Geradores da Atlas Copco são destaque no prêmio FIESP de Mérito Ambiental

2012-07-18

18o Edição do Prêmio FIESP de Mérito Ambiental

AC Brasil - Prêmio Ambiental FIESP - Brazil
Pela primeira vez, um fabricante de geradores participa do Prêmio Fiesp de Mérito Ambiental. Em sua 18ª edição o prêmio é realizado anualmente como um incentivo ao setor produtivo, que aposta em boas práticas ambientais.

Pelo projeto entitulado “Desenvolvimento de tecnologia nacional para os únicos geradores que não contaminam o solo”, o Business Line Manager da Portable Energy Division, Fernando Groba, recebeu o certificado das mãos do diretor do Departamento de Meio Ambiente (DMA) da Fiesp e membro do Conselho Superior Temático de Meio Ambiente (Cosema) da entidade, Mário Hirose, e do vice-presidente da Fiesp e diretor titular do DMA, Nelson Pereira dos Reis.

“A iniciativa da Atlas Copco está fazendo com que o mercado mude seus padrões. Construtoras, mineradoras e empresas de geotecnia exigem cada vez mais geradores vedados e usam isso também a favor de sua imagem, associando-a à responsabilidade ambiental. Locadores de equipamentos também têm dado preferência à esta nova tecnologia, que gera maior satisfação para seus clientes e reduz os custos de bandejas de contenção. E a Atlas Copco continuará investindo em inovações que tragam cada vez mais produtividade sustentável. Ainda para este ano teremos muitas novidades, como por exemplo outra categoria de energia portátil onde também implementaremos o chassi vedado e certificado pelo Bureau Veritas.” – afirma Fernando Groba.

Saiba mais sobre a tecnologia nacional de geradores portáteis que não contaminam o solo.

AC Brazil - Prêmio Ambiental FIESP - Brasil

Portable Energy é uma divisão da área de negócios Construction Technique da Atlas Copco, que desenvolve, fabrica e comercializa compressores portáteis, boosters de alta pressão para ar comprimido e nitrogênio, geradores de energia portáteis e bombas de água submersíveis no mundo todo. Os produtos são oferecidos para uma grande variedade de setores, inclusive construção, mineração, petróleo e gás, e locação. A sede está localizada em Antuérpia, na Bélgica. As fábricas estão distribuídas por todo o mundo, principalmente na Bélgica, nos Estados Unidos, na Índia, no Brasil e na China.