Imprensa / Notícias da empresa local / Fernando Groba é nomeado Gerente Geral da Atlas Copco Construction Technique

Fernando Groba é nomeado Gerente Geral da Atlas Copco Construction Technique

2015-02-16

Fernando Groba assumiu a função de Gerente Geral da Atlas Copco CC – CR (Construction Technique) em janeiro. Formando em Técnico em Mecânica pela Universidade São Judas e em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi.

Atlas Copco Brazil - Fernando Groba_GG_CR_Brazil
Ele possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fernando Groba está na empresa desde 1995 e ocupava o cargo de Gerente de Negócios – Energia Portátil desde 2006. O executivo obteve grandes conquistas, entre elas um forte crescimento do setor de energia portátil no Brasil e uma equipe especializada nesse mercado.

Durante o período em que estive à frente dos negócios de energia portátil, desenvolvemos um time de EXPERTS, soluções inovadoras e produtos 100% brasileiros, com características concebidas para atender às necessidades dos nossos clientes em função das aplicações”, relembra Groba. “Nossos equipamentos foram reconhecidos e se tornaram referência por sua tecnologia avançada, que os torna mais eficientes, trazendo valor aos nossos clientes e com foco na produtividade sustentável, protegendo o meio ambiente”, complementa.

Fernando Groba assume o comendo da área de negócios que engloba produtos para energia portátil, compactação de solo, pavimentação, construção e pós-vendas. O escritório da Atlas Copco Construction Technique fica em Sorocaba-SP.

Com essa nomeação, assumo um novo desafio e pretendo retribuir a confiança da empresa e dos clientes, contribuindo para a conquista de novos mercados e o estreitamento dos laços com os clientes e parceiros de negócios”, planeja.

Para mais informações, contate:

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2013, Atlas Copco teve um faturamento de 84 BSEK (BEUR 9.7) e mais de 40 000 empregados. Saiba mais

Em 2015, a Atlas Copco comemora 60 anos no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo. Acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais: