Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco apresenta tecnologias inovadoras para montagem industrial, na FEIMAFE 2013

2013-05-24

Venha nos visitar!

Tensor ST Revo ETP ST101-2000-38-F
Quem visitar o estande da Atlas Copco na FEIMAFE 2013 poderá ver de perto as mais avançadas tecnologias em ar comprimido para a indústria. Particularmente a divisão Industrial Technique, área de negócios da Atlas Copco responsável por fabricar e comercializar ferramentas industriais, sistemas de montagem, produtos para controle de qualidade e serviços, terá como destaque na feira os seguintes equipamentos:

Tensor Revo 2000
Trata-se de uma ferramenta de aperto de alto torque que combina alta qualidade de serviço, ergonomia e usabilidade. Enquanto algumas ferramentas proporcionam grande qualidade, mas são muito pesadas, enquanto outras são leves, mas duram muito pouco, o Tensor Revo 2000 é a melhor escolha custo-benefício quando avaliamos essas características.
Além disso, ele possui design exclusivo (o patenteado “T-Design”) e funcionalidades inteligentes, como o display de controle que garante alta precisão e torque calculado, oferecendo ao operador um feedback visual e de áudio, permitindo corrigir eventuais erros.
Por ser leve e compacto, o Tensor Revo 2000 possui boa ergonomia, fácil posicionamento e instalação (o transdutor com engrenagem giratória a 360º garante essas duas facilidades).
O Tensor Revo 2000 trabalha com velocidades altas, sendo 30% mais rápido se comparado com a versão anterior de tensores Atlas Copco (Tensor S9). Os modelos variam de 200Nm a 4000Nm de torque máximo.

Braço bi articulado
A Atlas Copco desenvolveu um projeto exclusivo de braço paralelo que apresenta ao mercado alguns diferenciais. O braço bi articulado da Atlas Copco utiliza o conceito “tubo dentro do tubo”, que aliado com proteção em cada extremidade, elimina os pontos de esmagamento das mãos.
Furos de montagem previamente realizados nas laterais da coluna (na maioria dos modelos) permitem o ajuste da alta e posição do braço. A altura da ferramenta pode ser rapidamente ajustada na braçadeira do flange da mão. Um gancho de estacionamento é incluído para segurar o braço, quando este não está em uso, longe da área de trabalho e para fins de manutenção. Um sistema de gerenciamento dos cabos está incorporado no projeto para proteger o cabo e reduzir o desgaste.
O braço bi articulado da Atlas Copco varia entre os modelos 250 a 6000Nm de torque máximo.

Braço 250
Faixa de torque: 0 – 250Nm
Comprimento do braço: 1.25m – 2m
Altura do pilar: 2.45m
Curso vertical: 428mm – 685mm
Capacidade do cilindro: 34kg – 4bar
Tipo de montagem: piso / suspenso

Braço 500
Braço 1000
Braço 2000
Braço 4000

Braço 6000
Faixa de torque: 2000 – 6000Nm
Comprimento do braço: 4m – 5m
Altura do pilar: 3.2m
Curso vertical: 1627mm – 2034mm
Capacidade do cilindro: 250kg – 6bar
Tipo de montagem: piso

Os braços requerem uma área de trabalho ampla e flexível que permita máxima liberdade de movimentos. Dependendo da posição do operador e da peça na área de trabalho, bem como outros fatores (espaço disponível de piso, posição de parada, etc.), pode ser selecionada a opção de configuração de Braço à Direita ou à Esquerda.
Para minimizar o esforço do operador e aumentar a produtividade, cada braço possui batentes giratórios que podem ser facilmente ajustados para limitar o movimento giratório dos braços paralelos e da haste de sustentação permitindo que a área de trabalho seja otimizada.
Na FEIMAFE 2013 o visitante também poderá conferir mais detalhes de acessórios e aplicações para os braços bi articulados (como os sistemas de controle pneumáticos, sistemas de montagem, freios de parada para aplicações específicas, peças auxiliares, entre outros).

Ferramenta a bateria BCV
As ferramentas BCV são equipamentos de aperto ideais para baixo torque e articulações “non-critical”, em aplicações como: linha de montagem final de veículos, aviões, motocicletas, motores e produtos da linha branca. Isso porque são ferramentas pequenas, de pegada única, e que podem ser alimentadas com bateria, o que pode significar um ambiente livre de cabos e mangueiras, oferecendo mais agilidade e ergonomia.

Com esses destaques, a área de Industrial Technique da Atlas Copco pretende chamar a atenção dos visitantes. “Queremos apresentar aos visitantes parte do universo Atlas Copco traduzida em produtos inovadores, serviços de qualidade e soluções desenvolvidas para cada tipo de necessidade de nossos clientes”, diz Patrícia Namba, gerente de comunicação da divisão Industrial Technique. “Esta edição é especial, pois comemoramos 140 anos de história do Grupo Atlas Copco, mais um motivo para solidificarmos ainda mais nossobrand awarenessno Brasil”, conclui a executiva.

Aguardamos você na Feimafe 2013!

Informações:
Feimafe 2013
Data: de 3 a 8 de junho
Local: Pavilhão de exposições do Anhembi
Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, sábado das 9h às 17h
Estande Atlas Copco: C90

Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços que abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados, como pós-venda e aluguel. Com uma longa tradição e quase 140 anos de experiência, a Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções para a produtividade industrial e inova sempre para oferecer um nível de eficiência inigualável a seus clientes. O objetivo do Grupo Atlas Copco é tornar-se e manter-se Primeiro na Mente — Primeiro na Escolha® para seus clientes e outras partes interessadas, demonstrando valores como interação, comprometimento e inovação, que formaram o passado da empresa, criaram o presente e orientam o futuro.

Hoje, o Grupo Atlas Copco oferece suporte aos clientes em 180 países, com operações próprias em 90 destes. Em 2013, a Atlas Copco foi classificada como uma das empresas mais inovadoras e sustentáveis do planeta segundo o Fórum Mundial de Economia. Leia a história da empresa que acredita que “Há sempre uma maneira melhor” em www.atlascopco.com/history