Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco Compressor Technique apresenta inovações na FEIMAFE 2015

Atlas Copco Compressor Technique apresenta inovações na FEIMAFE 2015

2015-05-18

Eficiência energética e produtividade sustentável estarão em destaque no estande da Atlas Copco, que em 2015 comemora 60 anos de Brasil. Confira algumas soluções.

Eficiência energética na geração de ar comprimido

GA37VSDplusFF
O compressor Atlas Copco GA VSD+ é equipado com a exclusiva tecnologia VSD+ (Variable Speed Drive+), que possibilita o ajuste automático da velocidade do motor, para corresponder o suprimento de ar comprimido à demanda. Combinado com o design inovador, a economia de energia é de em média 50%.

GX Group
Os compressores GX de parafuso rotativos com injeção de óleo da Atlas Copco são os compressores de parafuso industriais potentes e confiáveis para indústrias de pequeno e médio porte. Estão disponíveis em diversas versões (instalado no piso, instalado no tanque, com ou sem secador integrado) para fornecer flexibilidade. Fornecem uma fonte confiável de ar de qualidade, em temperaturas de até 46°C/115°F. Oferecem o baixo consumo de energia e alta eficiência de um compressor de parafuso rotativo, sempre mais eficiente em relação a outras tecnologias, como de pistão.

Inovação e redução de custos

AIRnet PF Series
O sistema de tubulações para redes de ar comprimido AIRnet possui design inovador e leveza nas conexões, o que possibilita uma montagem 70% mais rápida do que os sistemas convencionais. As etapas de montagem são poucas e exigem apenas um instalador, sem necessidade de ferramentas complicadas, pesadas e de alto custo. O uso do AIRnet reduz sensivelmente o custo de uma rede de distribuição de ar comprimido.

Sopradores altamente eficientes

ZS 55 Standard
Os sopradores ZS da Atlas Copco asseguram um fornecimento contínuo e confiável de ar 100% isento de óleo – certificado conforme a ISO 8573-1 CLASSE 0 (2010). A linha ZS integra os benefícios comprovados da tecnologia de parafuso e reduz os custos de energia em média de 30%, quando comparada à tecnologia de lóbulo.

Confira essas e outras soluções no estande da Atlas Copco Compressor Technique, L500, na FEIMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura. O evento ocorre no Pavilhão de expositores do Anhembi – São Paulo, de 18 a 23 de maio de 2015. Saiba mais sobre o evento no site oficial: FEIMAFE.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados.

Em 2015, a Atlas Copco comemora 60 anos no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.

Saiba mais no site e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais: