Imprensa / Notícias da empresa local / Os destaques da Atlas Copco na Feimafe 2011

Os destaques da Atlas Copco na Feimafe 2011

2011-06-02

Por mais um ano a Atlas Copco participou da 13a Edição da Feimafe - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, em São Paulo, nos dias 23 a 28 de maio

Atlas Copco Brazil Feimafe Fair 2011 May 11
A FEIMAFE é sempre uma ótima oportunidade para ter contato com as principais tendências tecnológicas para a indústria.
A feira mostrou soluções que atendem às necessidades de ar comprimido em todos os tipos e tamanhos de indústria. Desde aquelas que ainda avaliam a possibilidade de trocar a antiga tecnologia de pistão por compressores de parafuso, até aquelas que já possuem compressores mais modernos, mas pretendem aumentar sua eficiência energética e qualidade do ar.
Começando dos menores para os maiores, temos a linha GX da Atlas Copco, que começa em 3 HPs e vai até 15 HPs.

Já para quem precisa de mais HPs, a linha GA da Atlas Copco também terá dois equipamentos em exposição, o GA30 VSD e o GA90 VSD, indo de 40 a 125 HPs.
Estes compressores possuem a tecnologia VSD (Variable Speed Drive), que consegue reduzir o consumo de energia em até 35%, o que gera um custo final do ciclo de vida do equipamento muito menor do que um compressor sem esta tecnologia.
Assim como os compressores de menor porte, a linha GA também integra todos os elementos necessários para operação num único equipamento.

Para acessórios da rede de ar comprimido e tratamento de qualidade do ar, estavam expostos os secadores por adsorção CD +, com menor ruído de operação, alarme e controle remotos, e os  secadores por refrigeração FX 1-16, com conexão elétrica única, ponto de orvalho estável, entre outros equipamentos.