Cookies nos ajudam a fornecer o nosso serviço. Ao usar esse site, você concorda com o uso de cookies. Nós não armazenamos nenhuma informação pessoal. Saiba mais.

Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco participa do II Encontro Técnico de Tecnologias de Saneamento Básico e Ambiental

Atlas Copco participa do II Encontro Técnico de Tecnologias de Saneamento Básico e Ambiental

2013-04-05

Engenheiro de novos produtos da Atlas Copco, Ricardo Brandão será palestrante no evento e falará sobre soluções sustentáveis no processo de geração de ar comprimido.

Soprador de ar de parafuso ZS
O II Encontro Técnico Tecnologias de Saneamento Básico e Ambiental ocorre nos próximos dias 17 e 18 de abril, na sede da Abimaq (Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos), av. Jabaquara, 2925, em São Paulo. Promovido pelo Sindesam (Sindicato Nacional das Indústrias de Equipamentos para Saneamento Básico e Ambiental) e Abimaq, o evento é voltado para engenheiros, técnicos e todos que trabalham direta ou indiretamente com sistemas de tratamento de água, efluentes e meio ambiente de uma forma geral. Com o objetivo de promover conhecimento e expor tecnologias eficientes a serviço das áreas de saneamento básico e ambiental, o evento reúne especialistas palestrantes de diversas empresas e setores. Ricardo Brandão, engenheiro do departamento de desenvolvimento de negócios de Baixa Pressão da Atlas Copco, será um desses palestrantes, e abordará o tema Soluções Sustentáveis na geração de Ar Comprimido.

 “Trata-se de um evento importante, pois é necessário disseminar novas tecnologias para garantir o melhor tratamento de água”, diz Brandão. “Desde sua fundação, há 140 anos atrás, a Atlas Copco sempre teve um foco muito grande em eficiência energética e, consequentemente, em sustentabilidade. Um dos objetivos primordiais da empresa é a busca constante por eficiência”, afirma o engenheiro, lembrando que a companhia recentemente foi considerada uma das 100 empresas mais sustentáveis do planeta pelo Fórum Mundial de Economia. 

“Falarei em minha apresentação sobre soluções sustentáveis no processo de geração de ar comprimido. Afinal, a Atlas é a única empresa no mundo que detém todas as tecnologias de compressão, e em cada uma delas é possível adaptar uma tecnologia que torne o processo mais eficiente”, afirma Brandão. “Além das muitas tecnologias de compressores (tri-lobular, parafuso, centrífugo, entre outras), vale lembrar que a Atlas Copco também tem sopradores, compressores, geradores de nitrogênio, compressores de alta pressão, compressores de metano, entre outros”, lembra o engenheiro.

O palestrante da Atlas Copco fará sua apresentação no segundo dia do evento, 18 de abril, às 9h40. Para mais detalhes sobre a programação, acesse o site do Portal Tratamento de Água.

Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços que abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados, como pós-venda e aluguel. Com uma longa tradição e quase 140 anos de experiência, a Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções para a produtividade industrial e inova sempre para oferecer um nível de eficiência inigualável a seus clientes. O objetivo do Grupo Atlas Copco é tornar-se e manter-se Primeiro na Mente — Primeiro na Escolha® para seus clientes e outras partes interessadas, demonstrando valores como interação, comprometimento e inovação, que formaram o passado da empresa, criaram o presente e orientam o futuro.

Hoje, o Grupo Atlas Copco oferece suporte aos clientes em 180 países, com operações próprias em 90 destes. Em 2013, a Atlas Copco foi classificada como uma das empresas mais inovadoras e sustentáveis do planeta segundo o Fórum Mundial de Economia. Leia a história da empresa que acredita que “Há sempre uma maneira melhor” em www.atlascopco.com/history