Imprensa / Notícias da empresa local / Perfuratrizes Atlas Copco serão usadas no combate à crise hídrica, em parceria com outros fabricantes

2015-11-23

Perfuratrizes da Atlas Copco fazem parte de conjuntos de sondas para perfuração de poços de água, que equipam caminhões da MAN Latin America. Outro parceiro no projeto é centro de modificações de veículo BMB.

Atlas Copco Brazil - Drills to battle water crisis
Os equipamentos da Atlas Copco, atrelados aos veículos MAN e VW, são capazes de perfurar a casa dos 600 metros abaixo do solo e alcançar poços até então indisponíveis ao abastecimento de água da população. Em um momento em que a crise hídrica se agrava, o projeto tem potencial para viabilizar o abastecimento de água potável em diferentes regiões do país.

As sondas menores, chamadas TH5, com o compressor a bordo, pode perfurar poços de até 100 metros e é voltado a aplicações urbanas. Já as sondas TH10LM podem atingir perfuração de até 400 metros. No próximo ano, chegará ao país a linha Atlas Diamondback, composta por equipamentos que podem alcançar poços de até 600 metros.

Nossas perfuratrizes trazem tecnologia embarcada desenhada sob medida para o projeto, daí nossa satisfação com a parceria, certamente bem-sucedida”, afirma Álvaro Marques Junior, gerente geral da Atlas Copco Mining and Rock Excavation no Brasil.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados.

A Atlas Copco completa, em 2015, 60 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1400 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.
Saiba mais no site www.atlascopco.com.br e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais:
LinkedIN   - http://www.linkedin.com/company/atlas-copco-brasil
Facebook - https://www.facebook.com/AtlasCopcoBrasil