Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco novamente está no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Atlas Copco novamente está no Índice Dow Jones de Sustentabilidade

2013-09-17

Companhia sueca foi incluída no Índice de Sustentabilidade Dow Jones para 2013/2014. O índice lista as empresas líderes mundiais orientadas para a sustentabilidade.

Dow Jones Sustainability Indexes logotype 2012-13
O índice avalia anualmente e compara as empresas em seu trabalho de sustentabilidade. O índice analisou os aspectos econômicos, ambientais e sociais a longo prazo  e como eles desempenham um papel na formação da estratégia das empresas. Outros fatores incluem as demandas dos acionistas pelo retorno financeiro e contabilidade financeira transparente, e definindo os mais altos padrões de governança corporativa e engajamento das partes interessadas.

É o terceiro ano que a Atlas Copco foi selecionada pelo IDJS.

"Estamos muito orgulhosos mais uma vez de sermos incluídos no índice de Sustentabilidade Dow Jones," disse Mala Chakraborti, vice-presidente de Responsabilidade Corporativa da Atlas Copco. "Ele destaca o nosso trabalho árduo para sermos altamente produtivos de forma sustentável."

No início deste ano a Atlas Copco foi reconhecida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo na lista Global 100 apresentada no Fórum Econômico Mundial, bem como uma das empresas mais éticas classificada pela entidade americana Ethisphere Institute. A Atlas Copco também foi indicada "líder" pelo índice FTSE4Good em práticas ambientais, sociais e de governança e foi incluída na lista de negócios da revista Forbes como uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo.

Para mais informações, por favor contate:

Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços que abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados, como pós-venda e aluguel.

Em 2013 a Atlas Copco, classificada como uma das empresas mais inovadoras, sustentáveis e éticas do mundo, comemora 140 anos de crescimento lucrativo. No início a empresa fazia produtos para estradas de ferro, mas o “core business” da Atlas Copco remonta aos primeiros anos do século XX quando foram fabricadas os primeiros compressores, ferramentas e perfuratrizes. Hoje, o Grupo Atlas Copco tem posições de líder mundial nestas áreas e muitas outras. A Atlas Copco oferece suporte a clientes em 180 países, com operações próprias em 90 deles. Leia a história da empresa que acredita que “Há sempre uma maneira melhor” em