Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco Brasil está entre os vencedores do desafio de produtividade sustentável

2013-08-23

Lançado em abril desse ano, o Desafio de Produtividade Sustentável da Atlas Copco chega a sua fase final. Dentre os vencedores, que agora terão a oportunidade de debater sua ideia inovadora com o CEO Ronnie Leten, está Erik Baccin, da Atlas Copco Brasil.

Atlas copco Brazil - noname-tratado
Participantes de 33 países exploraram exemplos de como a Atlas Copco trabalha com sustentabilidade, desde os produtos inovadores até os serviços prestados, passando pelos projetos em que o Grupo Atlas Copco se envolve, como o “Water for All”. Os participantes escreveram sobre os seus exemplos favoritos e como eles poderiam ser melhorados.
Os três primeiros vencedores, que irão visitar o CEO da Atlas Copco, Ronnie Leten, e discutir as suas ideias in loco com o Presidente, são:

• Erik Baccin, Gerente de Engenharia da Atlas Copco Brasil - Compressor Technique, que discutiu a expansão dos negócios no mercado de célula de combustível;
  • Michael Mwanangombe, Gerente de Recursos Humanos da Atlas Copco Zâmbia, que escreveu sobre a expansão do programa de trabalho HIV / AIDS aos fornecedores;
  • Viktor Vriens, Engenheiro de Projetos na Bélgica, que recomendou uma estratégia para recuperar energia dos compressores de teste.
"Um grande obrigado a todos que participaram do desafio grande", disse Mala Chakraborti, vice-presidente de Responsabilidade Corporativa. "Os participantes destacaram os muitos exemplos de produtividade sustentável que a Atlas Copco tem em todo o mundo, e vieram com ótimas sugestões para melhorias. Estamos muito impressionados com todo o entusiasmo e ideias brilhantes, e estamos ansiosos para espalhá-los por toda a organização”, finaliza.

Vale lembrar que outros participantes também foram premiados, como Jim Luo, da China, e Amgad Hillary, do Egito, que foram selecionados em um sorteio e ganharam mini iPads.

Todos os outros participantes receberão vales que podem ser usados na doação do projeto Water for All - Água para Todos.

Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços que abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados, como pós-venda e aluguel.

Em 2013 a Atlas Copco, classificada como uma das empresas mais inovadoras, sustentáveis e éticas do mundo, comemora 140 anos de crescimento lucrativo. No início a empresa fazia produtos para estradas de ferro, mas o “core business” da Atlas Copco remonta aos primeiros anos do século XX quando foram fabricadas os primeiros compressores, ferramentas e perfuratrizes. Hoje, o Grupo Atlas Copco tem posições de líder mundial nestas áreas e muitas outras. A Atlas Copco oferece suporte a clientes em 180 países, com operações próprias em 90 deles. Leia a história da empresa que acredita que “Há sempre uma maneira melhor” em