Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco prestigia a inauguração do DAF Academy - Centro de Treinamento para novos funcionários na DAF

2013-09-18

Atlas Copco marca presença na DAF – PACCAR, como parceira em Tecnologia de Aperto, durante a inauguração do Centro de Capacitação em Ponta Grossa/PR, no dia 15 de Agosto de 2013.

Atlas Copco Brazil - DAF1
A Atlas Copco participou do evento de inauguração do Centro de Capacitação dos novos funcionários da DAF - PACCAR em Ponta Grossa, Paraná, com a ilustre presença do Presidente da DAF no Brasil, Diretor de Operações e Gerente de Manufatura

“A Atlas Copco forneceu os equipamentos para o Centro de Capacitação, reafirmando e consolidando uma parceria que já é bastante sólida em outras plantas européias. Esta é a primeira fábrica da DAF na América e a Atlas Copco foi o fornecedor dos equipamentos de aperto para o Centro de Capacitação. Fizemos um treinamento para os primeiros funcionários e team leaders da fábrica. Muitos deles, nunca haviam tido contato com nossos equipamentos, portanto, foienriquecedor ter a oportunidade de multiplicar informações sobre a maneira mais adequada de operar os equipamentos de aperto Atlas Copco, além de também abordar a importância da conservação e da correta utilização de ferramentas para uma produtividade mais sustentável.", compartilha Lourenço Menti, Vendedor Atlas Copco Tools & Assembly Systems.

"A DAF esta investindo muito em treinamento, principalmente pelo fato de a fábrica ter sido instalada em região onde a indústria automobilística é bastante jovem, e o grande desafio agora é capacitar essa mão de obra da melhor maneira possível. A Atlas Copco faz questão de participar dessa importante fase.", afirma Lourenço.

Atlas Copco Brazil - DAF2
Atlas Copco é um fornecedor de soluções de produtividade industrial e  líder a nível mundial. Sua linha de produtos e serviços é composta por equipamentos acionados a ar comprimido e a gasolina, compressores, geradores, equipamentos para a construção civil e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem, assim como locação de equipamentos, com produtos e serviços inovadores. A Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A companhia foi fundade em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia,é uma empresa  global e está presente  em mais de 170 países. Em 2010, a Atlas Copco empregou aproximdamente 33.000 funcionários e atingiu uma receita  no valor de 70 bilhões de coroas suecas, correspondentes a 7.3 milhões de euros.

A área de negócios Industrial Technique da Atlas Copco desenvolve, fabrica e comercializa ferramentas industriais de alta qualidade, sistemas de montagem, produtos para qualidade assegurada, softwares e serviços, através de uma rede mundial de atendimento. A área Industrial Technique inova para uma produtividade sustentável para clientes dos segmentos automotivo, aeroespacial, produção e manutenção industrial e setor de reparo automotivo. Os principais centros de desenvolvimento e produção estão localizados na Suécia, França e Japão.