Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco publica 3º artigo na Revista do Parafuso

Atlas Copco publica 3º artigo na Revista do Parafuso

2012-02-01

A terceira parte da sequência de artigos escritos pela Atlas Copco para Revista do Parafuso aborda Especificação de Apertadeiras e Rastreabilidade

Atlas Copco Brazil 2012 - Capa Revista Parafuso 31
A terceira parte da sequência de quatro artigos foi publicada na Revista do Parafuso em Janeiro de 2012 e aborda o tema Especificação de Apertadeiras e Rastreabilidade.
Por intermédio de um check list, o Gerente de Produto Alcides Ferrari sugere que sejam seguidos dez passos antes da especificação de uma ferramenta, para que seja possível adquirir o equipamento ideal para cada tipo de aplicação, embasado em conceitos e informações práticas.
Na sequência, o próximo artigo abordará Testes de Capabilidade, Calibração de Apertadeiras e Equipamentos de Auditagem.

Os três artigos já publicados podem ser lidos na íntegra no site da Revista do Parafuso:

Atlas Copco é um fornecedor de soluções de produtividade industrial e  líder a nível mundial. Sua linha de produtos e serviços é composta por equipamentos acionados a ar comprimido e a gasolina, compressores, geradores, equipamentos para a construção civil e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem, assim como locação de equipamentos, com produtos e serviços inovadores. A Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A companhia foi fundade em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia,é uma empresa  global e está presente  em mais de 170 países. Em 2010, a Atlas Copco empregou aproximdamente 33.000 funcionários e atingiu uma receita  no valor de 70 bilhões de coroas suecas, correspondentes a 7.3 milhões de euros. Para mais informações queira consultar www.atlascopco.com.

A área de negócios Industrial Technique da Atlas Copco desenvolve, fabrica e comercializa ferramentas industriais de alta qualidade, sistemas de montagem, produtos para qualidade assegurada, softwares e serviços, através de uma rede mundial de atendimento. A área Industrial Technique inova para uma produtividade sustentável para clientes dos segmentos automotivo, aeroespacial, produção e manutenção industrial e setor de reparo automotivo. Os principais centros de desenvolvimento e produção estão localizados na Suécia, França e Japão.