Imprensa / Notícias da empresa local / Apertadeira elétrica Tensor ES Atlas Copco recebe o prêmio Red Dot por design de produto 2012

2012-03-19

Após longo processo de avaliação feito por um júri de peritos compost por 30 membros, a apertadeira elétrica Tensor ES da Atlas Copco recebeu um dos prêmios cobiçados em design de produto, o Red Dot. A concorrência foi acirrada. Mentes criativas e fabricantes de todo o mundo apresentaram seus produtos, totalizando 4.515 desenhos.

A família de produto do Tensor ES, em parceria com controlador Power Focus Série-6, que foi premiado com "Red Dot menção honrosa", é uma solução de montagem industrial muito fácil de usar e bastante intuitiva. As ferramentas fornecem apertos à prova de erros e baixo consumo de energia.

Power Focus 600 - Tensor ES - Electric nutrunner
Portifólio de produtos com forte identidade
Para refletir suas características robustas de plug and play, as ferramentas da família Tensor ES possuem elementos de design simples e geométricos, destacados pelo uso consistente de chanfros e pequenos raios. Isto faz com que os produtos tenham uma forte identidade visual que os diferencia dos concorrentes. A concepção de corpo selado protege os componentes internos contra poeira e óleo.

Por oferecerem equilíbrio superior, as ferramentas proporcionam um trabalho agradável e bastante ergonônico. Um revestimento de borracha assegura o conforto do operador e reduz a vibração, possuem LED visível a 360 °, o gatilho e o mecanismo reverso são fáceis de operar.

PowerFocus600 - Tensor ES - Electric nutrunner
Prêmio “Red Dot Menção Honrosa” Power Focus Série-6.
O "Red Dot Menção Honrosa" carrega o privilégio de exibir no produto o selo de qualidade "honrosa 2012", que significa excelente design e pertencentes aos melhores do setor.

Os controladores Power Focus Série-6 oferecem uma interface com o operador bastante intuitiva extremamente amigável, dando ao operador um nítido feedback sobre a tela. O potente design industrial oferece um processo confiável para maximizar o tempo de atividade e acelerar as operações de aperto.

O prêmio de design Red Dot
Com origem na década de 1950, o prêmio Red Dot engloba três categorias: o "Red Dot design de produto", o "Red Dot design de comunicação" e o "Red Dot conceito de design". Somente em 2011, foram registradas mais de 14.000 produtos de mais de 70 países. O prêmio – o Red Dot – estabeleceu-se internacionalmente como um dos mais renomados selos de qualidade para projetos proeminentes.

Para maiores informações entre em contato com:
marcelo.mantovanti@se.atlascopco.com ou
johan.danielsson@se.atlascopco.com

Atlas Copco é um fornecedor de soluções de produtividade industrial e  líder a nível mundial. Sua linha de produtos e serviços é composta por equipamentos acionados a ar comprimido e a gasolina, compressores, geradores, equipamentos para a construção civil e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem, assim como locação de equipamentos, com produtos e serviços inovadores. A Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A companhia foi fundade em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia,é uma empresa  global e está presente  em mais de 170 países. Em 2010, a Atlas Copco empregou aproximdamente 33.000 funcionários e atingiu uma receita  no valor de 70 bilhões de coroas suecas, correspondentes a 7.3 milhões de euros. Para mais informações queira consultar www.atlascopco.com.