Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco mostra inovações na Construction Expo

Atlas Copco mostra inovações na Construction Expo

2013-06-07

5 a 8 de junho no Centro de Exposições Imigrantes!

Nova torre de iluminação
Alinhada com uma estratégia de forte ampliação de sua linha de soluções para Construção Civil, a Atlas Copco apresenta na Construction Expo as mais recentes ampliações em seu portfólio, para conferir maior produtividade, economia e sustentabilidade às obras.
Entre as principais novidades, equipamentos que preenchem importantes lacunas de aplicação, como por exemplo um extenso portfólio de compressores portáteis que atende a 17 diferentes segmentos de aplicação específica.

"Até pouco tempo, quem precisava de um compressor portátil com características técnicas mais específicas para determinadas aplicações, tinha que se contentar em usar equipamentos que não atendiam completamente a demanda. Com as novas tecnologias que estamos disponibilizando, é ter maior produtividade, consumindo menor mão de obra e combustível. E com a vantagem de que os equipamentos são fabricados no Brasil" – afirma Alexandro Consentino – gerente de produtos da Atlas Copco, Energia Portátil.

A fabricação nacional é a principal notícia que a Atlas Copco traz para o mercado, oferecendo uma alternativa para certos tipos de equipamento que antes tinham que ser importados. É o caso por exemplo das novas torres de iluminação, cujos modelos mais avançados tecnologicamente eram importados. A nova torre de iluminação QLTM 20 está totalmente alinhada com as melhores soluções fabricadas na Europa (leia mais no post #32). Com a vantagem de ser produzida no Brasil e estar adequada às normas nacionais de segurança elétrica e com motor projetado para o Diesel nacional. Além disso, ela também possui chassis 100% vedado, que protege o solo de contaminação por vazamentos.

O conceito de chassi vedado já é grande sucesso no mercado de construção, desde quando foi introduzido através dos novos geradores portáteis da Atlas Copco (leia mais no post #14). Igualmente fabricados no Brasil, o portfólio de geradores da Atlas Copco também foi ampliado, incluindo o novo QAS 24.

"Trata-se de um gerador portátil de pequeno porte que vem atender um mercado onde a maioria dos equipamentos era antes importada. O gerador Atlas Copco QAS 24, de 24 kVA, é fabricado no Brasil e possui pronta entrega, peças em estoque, equipe própria de assistência técnica em todo território nacional e todas as demais vantagens da linha de geradores (leia mais no post #21)" - afirma Rodrigo Vidal – gerente de produto da Atlas Copco, Energia Portátil.

Além de ampliar sua linha de soluções, a Atlas Copco também está investindo na ampliação de sua equipe de suporte de pós-venda, que hoje já é a maior do Brasil (leia mais no post #35).

"Nossa estratégia é nos tornarmos um one-stop-shop para equipamentos de obras de construção civil, com uma linha abrangente e de fácil acesso através do cartão BNDES e FINAME. Para este ano, ainda teremos muitas outras novidades" – afirma Fernando Groba – Business Line Manager da Atlas Copco, Energia Portátil.

Portable Energy é uma divisão da área de negócios Construction Technique da Atlas Copco, que desenvolve, fabrica e comercializa compressores portáteis, boosters de alta pressão para ar comprimido e nitrogênio, geradores de energia portáteis e bombas de água submersíveis no mundo todo. Os produtos são oferecidos para uma grande variedade de setores, inclusive construção, mineração, petróleo e gás, e locação. A sede está localizada em Antuérpia, na Bélgica. As fábricas estão distribuídas por todo o mundo, principalmente na Bélgica, nos Estados Unidos, na Índia, no Brasil e na China.