Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco vai adquirir a chinesa Phillip-Tech

Atlas Copco vai adquirir a chinesa Phillip-Tech

2016-08-30

A Atlas Copco concordou em adquirir a empresa chinesa Phillip-Tech, que tem sede em Pequim e sede em Xangai. A empresa vende produtos e soluções projetados pela Henrob, que foi adquirida pela Atlas Copco em 2014.

Atlas Copco Brazil - Chinese acquisition
A Phillip-Tech tem cerca de 45 funcionários. Os clientes da empresa incluem várias indústrias automotivas. "As soluções da HENROB são cada vez mais procuradas pelos fabricantes de automóveis por causa de suas necessidades de montagem avançadas, e a equipe qualificada da Phillip-Tech desempenha um papel crucial na comercialização dessa tecnologia na China", disse Mats Rahmström, Presidente da área de negócios Industrial Technique da Atlas Copco. "Esta solução de montagem vai continuar crescendo, na medida em que montadoras buscam construir veículos mais leves para reduzir o consumo de combustível."

A rebitagem autoperfurante é um processo de fixação mecânica para unir as folhas de material de soldadura difícil, como o alumínio. O uso desta tecnologia pelas indústrias automotivas está aumentando, à medida que usam novos materiais para tornar os veículos mais leves e mais eficientes em termos energéticos.

A aquisição está prevista para ser concluída no quarto trimestre de 2016. As partes concordaram em não divulgar o preço de compra. A empresa adquirida se tornará parte da divisão de soluções de montagem industrial na área de negócios Industrial Technique.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2015, Atlas Copco teve um faturamento de 102 BSEK (BEUR 10.9) e mais de 43 000 empregados. Saiba mais em www.atlascopco.com/us.

A Atlas Copco completou, em 2015, 60 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.
Saiba mais no site www.atlascopco.com.br e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais:
LinkedIN   - http://www.linkedin.com/company/atlas-copco-brasil
Facebook - https://www.facebook.com/AtlasCopcoBrasil