Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco recebe pedido da BHP Billiton para mina autônoma na Austrália

Atlas Copco recebe pedido da BHP Billiton para mina autônoma na Austrália

2016-08-05

A Atlas Copco, um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável, recebeu um pedido da mineradora global BHP Billiton para upgrades das perfuratrizes rotativas autônomas, utilizadas nas operações de minério de ferro no Oeste da Austrália.

Pit Viper 271 - Commercial
Nos últimos dois anos, a mineradora global BHP Billiton realizou um teste de performance com tecnologia de perfuração autônoma da Atlas Copco para linha Pit Viper 271, na mina Yandi. As perfuratrizes têm operado de maneira autônoma por mais de 15.000 horas e perfuraram mais de um milhão de metros.

Com os resultados bem sucedidos dos testes, a BHP Billiton está adquirindo pacotes de atualização para mais 18 perfuratrizes autônomas, além das duas máquinas que já operam de maneira autônoma em Yandi. As 20 perfuratrizes Pit Viper autônomas serão inicialmente controladas a partir de 5 operações de minério de ferro da BHP Billiton em Pilbara, com o objetivo à longo prazo para operação remota a partir da sede em Perth, a mais de mil quilômetros de distância.

"Estamos comprometidos em oferecer as mais inovadoras soluções, que aumentam a produtividade dos nossos clientes, e nossas perfuratrizes autônomas são um bom exemplo disso", disse Johan Halling, Presidente da área de negócios Mining and Rock Excavation Technique da Atlas Copco. "Nós compartilhamos uma valiosa parceria com a BHP Billiton, e me sinto muito orgulhoso de fornecer nossas melhores soluções."

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2015, Atlas Copco teve um faturamento de 102 BSEK (BEUR 10.9) e mais de 43 000 empregados. Saiba mais em www.atlascopco.com/us.

A Atlas Copco completou, em 2015, 60 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.
Saiba mais no site www.atlascopco.com.br e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais:
LinkedIN   - http://www.linkedin.com/company/atlas-copco-brasil
Facebook - https://www.facebook.com/AtlasCopcoBrasil