Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco participa do World Mining Congress

Atlas Copco participa do World Mining Congress

2016-10-17

Evento mundial de mineração é realizado a cada três anos. Em 2016, encontro será no Brasil, de 18 a 21 de outubro, com o tema “Mineração em um mundo de inovações”. A sede será o Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de janeiro.

A Atlas Copco participará do World Mining Congress 2016 juntamente com outras empresas suecas, no Rio de janeiro, de 18 a 21 de outubro. A Atlas Copco Mining and Rock Excavation Technique é a área de negócios da empresa voltada à mineração, com forte atuação também no Brasil. A Suécia é referência mundial no setor de Mineração e contará com um pavilhão no evento e uma sessão no Congresso na manhã do dia 19 de outubro.

O World Mining Congress 2016 contará com a presença do Vice-Ministro da União Europeia, Promoção da Suécia, Comércio e Investimento, Sr. Oscar Stenström e o Embaixador da Suécia no Brasil, Sr. Per-Arne Hjelmborn acompanhados por uma delegação de alto nível, com o objetivo de apresentar a experiência da Suécia na obtenção de resultados notáveis em produtividade e eficiência, bem como na criação de um ambiente inovador e sustentável.

A sessão sueca no congresso será dividida em 5 painéis focados em temas atuais para o setor de mineração: a nova geração de veículos autônomos, automação no futuro, mineração sustentável e comunicação nas Minas. Cada painel irá apresentar pesquisas e casos bem sucedidos, que demonstram como alcançar um alto desempenho no setor. Os painéis serão representados por renomados membros de importantes universidades e centros de pesquisa como: Luleå University of Technology, KTH e Strim e importantes empresas suecas atuantes no setor de mineração. Além da Atlas Copco, estarão presentes Hexagon Mining, Sandvik, Scania, SKF, SSAB e Volvo.

A Atlas Copco faz parte da delegação sueca que participará do evento como parte das Semanas de Inovação Suécia-Brasil, que visam ampliar e fortalecer parcerias de inovação entre os dois países. http://inovacaosueciabrasil.com/
A Suécia ocupará dois estandes no evento: 173 e 176. O Centro de Convenções SulAmérica fica na Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova. Saiba mais sobre o World Mining Congress 2016 no site oficial: http://www.wmc2016.org.br