Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco apresenta, na Hospitalar, Linha GHS VSD+ de bombas de vácuo de parafuso com capacidade estendida

2016-05-19

Lançada em 2015, a bomba de vácuo GHS 350-900 VSD+, da Atlas Copco, é uma bomba de vácuo completa, com a eficiente tecnologia de acionamento de velocidade variável (VSD) e design plug-and-play, além de recursos de exibição e conectividade. Agora, ela está disponível também com um intervalo de 1300-1900m3/h, com pressão superior a 0,35 mbar.

GHS 1300 VSD _pack
A GHS 1300–1900 VSD+ é uma bomba de vácuo plug-and-play, com uma área ocupada de menos de 2,3 m3, permitindo instalação fácil, sem ocupar um espaço valioso na instalação de produção. O VSD oferece uma economia média de energia de até 50%, em comparação com tecnologias alternativas, e conta com níveis de ruído líderes no mercado.

A GHS VSD+ vem com a opção de conectividade SMARTLINK para tempo máximo de atividade, enquanto um visor colorido nítido e detalhado coloca o controle nas mãos do usuário. A bomba de vácuo também tem o Elektronikon® da Atlas Copco, para um monitoramento de última geração, permitindo um controle completo que leva à economia de energia. O Elektronikon® pode ser integrado, facilmente, com sistemas de gerenciamento de planta, graças a uma opção de monitoramento remoto.

Estão disponíveis versões resfriadas a água opcionais (sistema de recuperação de energia integrado), que podem recuperar até 100% da energia usada como água quente (90 °C), que os clientes podem usar em seu processo e economizar mais dinheiro e fontes de energia, como gás natural e óleo térmico.

A retenção de óleo líder de mercado significa que a qualidade do ar de exaustão é ideal, o que contribui para o bem-estar dos funcionários (por este ar ser respirado muitas vezes). Ela também evita derramamentos de óleo no chão de fábrica, o que ocorre normalmente com bombas convencionais lubrificadas com óleo. O resultado é um ambiente de trabalho significativamente mais limpo.

Em virtude do seu design plug-and-play, a Série GHS VSD+ garante uma instalação fácil e rápida, que economiza tempo e espaço.Tudo o que é necessário é fornecido como um pacote completo.

A bomba de vácuo GHS 1300–1900 VSD+ com acionamento de velocidade variável está disponível como uma versão Turbo, se for necessário um tempo de evacuação rápido. Permite tempos de ciclo mais rápidos, o que significa mais produção. É ideal para embalagens de carne, queijo e frango, bem como resfriamento. A versão Turbo para máquinas cíclicas rápidas está disponível para a maioria dos tamanhos da linha GHS VSD+ e vem com motores e sistema de controle atualizados.

Para aplicações úmidas, como plásticos, modelagem de argila ou secagem de dutos, os clientes podem escolher o GHS VSD+ como versão Úmida, que é adequada para tarefas com alto teor de água (até 100%). A bomba de vácuo GHS 1300-1900 VSD+ com acionamento de velocidade variável da Atlas Copco é adequada para sistemas de Vácuo centralizado, produção de garrafas de vidro, enlatamento, bem como para muitas outras aplicações. Uma autoavaliação pode ser feita com o aplicativo Utility Vacuum, disponível gratuitamente na App Store e na Google Play Store.

Saiba mais sobre a Hospitalar Feira e Fórum no site oficial do evento: www.hospitalar.com.br.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2014, Atlas Copco teve um faturamento de 94 BSEK (BEUR 10.3) e 44 000 empregados. Saiba mais em www.atlascopco.com.

A Atlas Copco completou, em 2015, 60 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo. Saiba mais no site www.atlascopco.com.br e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais: LinkedINFacebookYouTube.