Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco adquire empresa de locação de ar comprimido para a indústria offshore na Noruega

2016-07-12

A Atlas Copco, uma provedora líder de soluções de produtividade sustentáveis, adquiriu os ativos operacionais da Roxel Rental AS, um fornecedor de soluções de ar comprimido temporárias para a indústria offshore norueguesa.

Roxel Rental units
A Roxel Rental é baseada em Stavanger, Noruega, e faz parte do Grupo Roxel. A empresa teve um faturamento, em 2015, de cerca de MNOK 12 (1,3 milhões de euros). Dois dos funcionários da empresa estão se juntando à Atlas Copco. As partes concordaram em não divulgar o preço de compra.

A frota da Roxel Rental é composta de compressores a diesel e elétricos, que são alugados principalmente para empresas de petróleo e gás para exploração, produção, transporte e armazenamento.

"A aquisição vai fortalecer a nossa posição no mercado offshore norueguês", disse Andrew Walker, Presidente da área de negócios Construction Technique da Atlas Copco. "Isso vai nos permitir apoiar os nossos clientes do Mar do Norte, oferecendo nossos serviços de locação especializada na Noruega."

A empresa torna-se parte da divisão Rental na área de negócios Construction Technique da Atlas Copco.

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2015, Atlas Copco teve um faturamento de 102 BSEK (BEUR 10.9) e mais de 43 000 empregados. Saiba mais em A Atlas Copco completou, em 2015, 60 anos de presença no Brasil e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri e Sorocaba/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo.
Saiba mais no site www.atlascopco.com.br e acompanhe a Atlas Copco Brasil nas mídias sociais:
LinkedIN   - http://www.linkedin.com/company/atlas-copco-brasil
Facebook - https://www.facebook.com/AtlasCopcoBrasil