Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco homenageia o Dia Mundial da Água

Atlas Copco homenageia o Dia Mundial da Água

2013-04-02

Companhia realiza atividades no mundo inteiro para aumentar a consciência da necessidade de água potável, destacando o importante trabalho realizado pelo Water for All (Água para todos). Para cada R$ 1,00 doado por funcionários para os projetos de água, a Atlas Copco incrementa a doação dobrando o valor.

Water for All - Together
Comemorado todo dia 22 de março, o Dia Mundial da Água é marcado por manifestações, homenagens e contribuições ao redor do mundo. Realizando importante trabalho de tornar água potável acessível às pessoas carentes ao longo de décadas, a Atlas Copco relembra os importantes resultados que obteve com seu projeto Water for All e incentiva novos funcionários a fazerem parte dessa iniciativa.
O Water for All é uma organização sem fins lucrativos, iniciada em 1984 e dirigida por funcionários da Atlas Copco em muitos países ao redor do mundo. Sua missão é proporcionar às pessoas carentes acesso à água potável, através de doações para projetos de água.
Os empregados da companhia são conclamados a integrar uma organização local, ou então a aumentar as doações existentes, para que mais pessoas possam ter acesso à água potável.
Qualquer quantia é bem-vinda. 100% das doações dos empregados vão para os projetos de água. Este montante é incrementado pelo Grupo Atlas Copco, que doa duas vezes a quantidade dos empregados. Por exemplo, se você doar R$ 100,00, com o incremento da Atlas Copco será doado R$ 300,00 que vai para esta causa muito nobre.

Além de atividades em alguns escritórios do Grupo, o novo site Water for All também foi lançado no Dia Mundial da Água. O objetivo é aumentar a transparência e permitir que os doadores e outros visitantes saibam:  1) onde o dinheiro é usado, 2) o número de pessoas que recebem água limpa e 3) o custo total para cada projeto. Visite o site www.water4all.org para mais informações.

Desde a sua fundação o Water for All tem ajudado mais de 1 milhão de pessoas a ter acesso a água potável. Hoje a organização tem membros em mais de 20 países.
Se não existir nenhuma organização local em seu país, você pode se envolver e participar ativamente no desenvolvimento de uma nova organização Water for All.

Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços que abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados, como pós-venda e aluguel. Com uma longa tradição e quase 140 anos de experiência, a Atlas Copco é líder mundial no fornecimento de soluções para a produtividade industrial e inova sempre para oferecer um nível de eficiência inigualável a seus clientes. O objetivo do Grupo Atlas Copco é tornar-se e manter-se Primeiro na Mente — Primeiro na Escolha® para seus clientes e outras partes interessadas, demonstrando valores como interação, comprometimento e inovação, que formaram o passado da empresa, criaram o presente e orientam o futuro.

Hoje, o Grupo Atlas Copco oferece suporte aos clientes em 180 países, com operações próprias em 90 destes. Em 2013, a Atlas Copco foi classificada como uma das empresas mais inovadoras e sustentáveis do planeta segundo o Fórum Mundial de Economia. Leia a história da empresa que acredita que “Há sempre uma maneira melhor” em www.atlascopco.com/history