Imprensa / Notícias da empresa local / Atlas Copco em destaque na Revista Veja São Paulo

Atlas Copco em destaque na Revista Veja São Paulo

2011-08-31

Indústria automotiva concentra profissões específicas, curiosas e inusitadas

Web circles-computer illustration
Surpresas na linha: O rei dos pit stops

Filho de um operário da indústria automotiva, André Rucci sempre quis seguir os passos do pai, que se aposentou com algum conforto financeiro. O sonho se realizou há pouco mais de um ano, quando ele foi contratado pela Ford. Seu trabalho é colocar o conjunto de pneu e roda nos carros que, à velocidade de um por minuto, passam suspensos na linha de montagem. Depois, com uma máquina que parece uma arma de filme de ficção científica, parafusa as quatro porcas ao mesmo tempo. Junto com outro operário, monta, por dia, 640 rodas. Apesar de não ter intenção de passar a vida toda nessa rotina, tem orgulho da profissão. “Fico acabado no fim do expediente, com muito cansaço, mas não acho ruim o trabalho”, conta. Certa vez, após um dia especialmente estressante, foi tirar dinheiro no caixa eletrônico e teve a impressão de que a máquina estava se mexendo, como se desfilasse pendurada na linha de montagem.
Para ler a matéria na íntegra, clique no link abaixo:

Atlas Copco é um fornecedor de soluções de produtividade industrial e  líder a nível mundial. Sua linha de produtos e serviços é composta por equipamentos acionados a ar comprimido e a gasolina, compressores, geradores, equipamentos para a construção civil e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem, assim como locação de equipamentos, com produtos e serviços inovadores. A Atlas Copco oferece soluções para uma produtividade sustentável. A companhia foi fundade em 1873, com base em Estocolmo, na Suécia,é uma empresa  global e está presente  em mais de 170 países. Em 2010, a Atlas Copco empregou aproximdamente 33.000 funcionários e atingiu uma receita  no valor de 70 bilhões de coroas suecas, correspondentes a 7.3 milhões de euros. Para mais informações queira consultar www.atlascopco.com.

A área de negócios Industrial Technique da Atlas Copco desenvolve, fabrica e comercializa ferramentas industriais de alta qualidade, sistemas de montagem, produtos para qualidade assegurada, softwares e serviços, através de uma rede mundial de atendimento. A área Industrial Technique inova para uma produtividade sustentável para clientes dos segmentos automotivo, aeroespacial, produção e manutenção industrial e setor de reparo automotivo. Os principais centros de desenvolvimento e produção estão localizados na Suécia, França e Japão.