Imprensa / Notícias da empresa local / Aquisições ampliaram portfólio de produtos e serviços da Atlas Copco em 2013

Aquisições ampliaram portfólio de produtos e serviços da Atlas Copco em 2013

2014-03-11

Durante o ano, foram realizadas treze aquisições de empresas espalhadas pelo mundo, voltadas aos mercados de atuação da Atlas Copco. As novas marcas foram incorporadas às divisões já existentes e nova área dedicada exclusivamente a soluções de vácuo, inaugurada em 2013. Produtos e serviços provenientes das aquisições já estão em comercialização no Brasil.

Na área de negócios Industrial Technique, dedicada a ferramentas, a aquisição mais recente foi a da Tentec, que desenvolve e comercializa soluções em aperto e fica no Reino Unido. "Isso contribuirá com a melhoria da produtividade e a qualidade do processo de montagem de nossos clientes”, afirmou Mats Rahmström, Presidente da Área de Negócios Industrial Technique. Outras aquisições da área foram a Saltus-Werk, fabricante alemã de soluções mecânicas e elétricas; a Rapid-Torc, que desenvolve torquímetros hidráulicos e possui escritórios nos Estados Unidos e na Bélgica e a Synatec, empresa alemã, fornecedora de soluções de melhoria de qualidade que lida, principalmente, com a indústria automotiva.

As aquisições que foram incorporadas à área de negócios Minning and Rock Excavation Technique foram as seguintes: Shandong Rock Drilling Tools, fornecedora chinesa líder de ferramentas de perfuração em rochas e Archer Unerbalanced, fornecedora de serviços líder em martelos down-the-hole, brocas e pacotes de ar comprimido para empresas americanas de perfuração terrestre de petróleo e gás. “Isso cria oportunidades para adicionar várias linhas de produtos complementares da Atlas Copco no futuro, como soluções de ar comprimido de última geração, por meio desse novo canal de distribuição”, disse Johan Halling, Presidente da Área de Negócios Mining and Rock Excavation Technique da Atlas Copco.

Atlas Copco Korea - Edwards acquisition
Também foram incorporadas novas empresas à área de negócios Compressor Technique, como a Edwards, fornecedora líder global de produtos a vácuo e soluções de redução. Em 2013, inclusive, foi criada uma divisão exclusiva para soluções a vácuo na Atlas Copco, que faz parte dessa área de negócios. Também foi adquirida a Dost Kompresör, com sede na Turquia. “Essa aquisição faz parte de nossa estratégia de focar em relações de serviço com nossos clientes”, declarou o Presidente da área de negócios Compressor Technique da Atlas Copco, Stephan Kuhn.

A Pneumatic Holdings, líder norte-americana no fornecimento de ferramentas pneumáticas leves para construção, hoje é parte da área de negócios Construction Technique da Atlas Copco. “A aquisição da Pneumatic Holdings fortalece nossa distribuição e presença no mercado de construção norte-americano”, disse Nico Delvaux, presidente da área de negócios Construction Technique. Na área de distribuição, a norte-americana Quincy Compressor, da Atlas Copco, adquiriu a divisão de compressores de ar National Pump & Compressor e outra aquisição, essa realizada pela própria Atlas Copco, foi a do distribuidor de compressores francês ATEP (Air et Techniques Energies Provence).

Para mais informações por favor contate:

Atlas Copco é um fornecedor líder mundial de soluções em produtividade sustentável. O Grupo atende clientes com compressores inovadores, soluções de vácuo e sistemas de tratamento de ar, equipamentos de construção e mineração, ferramentas elétricas e sistemas de montagem. A Atlas Copco desenvolve produtos e serviços focados na produtividade, eficiência energética, segurança e ergonomia. A empresa foi fundada em 1873, baseia-se em Estocolmo, na Suécia e tem um alcance global, abrangendo mais de 180 países. Em 2013, Atlas Copco teve um faturamento de 84 BSEK (BEUR 9.7) e mais de 40 000 empregados.

A Atlas Copco está no Brasil há 59 anos e tem duas fábricas no país, além de escritórios em Barueri/SP, filiais em cinco estados e distribuidores em quase todas as regiões. Atualmente, a Atlas Copco Brasil emprega mais de 1300 funcionários e está presente em obras como a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte e a ampliação do Rodoanel de São Paulo. Saiba mais no site www.atlascopco.com.br e acompanhe a Atlas Copco Brasil no LinkedIN - e no Facebook.